TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Econimia Privada Ltda

Projeto de pesquisa: Econimia Privada Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

DENNER LIMA GONÇALVES

PRODUÇÃO TEXTUAL

Remanso - BA

2013

DENNER LIMA GONÇALVES

ENTREVISTA

Trabalho apresentado ao Curso (Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina (Metodologia Cientifica, Estatística, Psicologia Organizacional, Direito Empresarial e Trabalhista, Contabilidade de Custos).

Professore: Rodrigo Trigueiro, Marcelo Viegas, Monica Maria Silva, Janaina Vargas e Vânia de Almeida Silva Machado.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

2 Desenvolvimento 6

2.2 Tipos da Empresa: Privada Ltda.

2.3 Histórico

2.4 Escolaridade:

2.5 Portes da Empresa:

2.6 Motivação:

2.7 Empregados: hoje tem 14 funcionários.

2.8 Organizações processo trabalho:

2.9 Ferramenta Estatística:

2.10 Procedimentos Ambientais:

2.11 Gastos:

2.12.1 Despesas Fixas:

2.12.2 Despesas Variáveis:

2.12.3 Custos Diretos e Variáveis:

2.12.4 Custos Indiretos Fixos:

3 Conclusão 9

1 INTRODUÇÃO

A entrevista foi realizada com a Sr.ª Yvone Coelho Campinho Clementino de Carvalho, pessoa empreendedora ,pois iniciou o primeiro negocio de Posto de combustível, na cidade de remanso-Ba.

Não era e não é graduada em administração, mas o instinto empreendedor falou mais auto e com ajuda do esposo e filho que tinham uma formação melhor, desempenharam as técnicas e praticas necessárias para administrar o negocio. Segundo a entrevistada a ideia surgiu da falta de posto de combustível na cidade e, pois não tinham como abastecer seus veículos Yvone ia sempre a salvador e percebendo a viabilidade do negocio resolveu implanta-lo e prosperou.

2 Desenvolvimento

O ramo de atividade e Revenda de combustíveis e derivados. A empresa trata de um posto que revende álcool, gasolina comum e aditivada, óleo diesel, lubrificantes, graxas e aditivos, todos da Petrobras Distribuidora S/A , também oferece serviço de lavagem de para-brisa e troca de óleo.

2.2 Tipos da Empresa: Privada Ltda.

2.3 Histórico

Instituída na cidade de Remanso no ano de 1964 que iniciou com a ideia a sócio-gerente Yvone Coelho Campinho de Carvalho. A empresa começou com a revenda de álcool, gasolina, diesel e querosene. As bombas eram manuais e funcionavam através de manivela. Os produtos eram armazenados em tambores e eram da marca Atlantic.

Nos anos 70 a cidade sofreu uma mudança em virtude da Barragem de Sobradinho, e o povo precisou se mudar a cidade de lugar juntamente com a Chesf e nisto a Empresa Clementino e Filhos Ltda. que se chamava Jose de clementino de Carvalho, um dos fundadores, mudou-se também e passou a usar bombas mecânicas. Ao mudar para a cidade nova, mudou o nome e incluiu o filho mais velho Jose de Clementino de Carvalho filho como sócio.

A empresa vem crescendo cada dia, é a maior do ramo na cidade, já está com uma estrutura física moderna com sistema de funcionamento informatizado, bombas digitais, expositores para lubrificantes, pista concretizada para atender as normas ambientais.

Era formada por três sócios, em 2003, um dos sócios fundadores faleceu e hoje é composta por dois sócios Yvone Coelho Campinho Clementino de Carvalho e seu filho Jose Clementino de Carvalho, ela com 50% da sociedade e ele com 50%.

2.4 Escolaridade:

A sócia Yvone Coelho Campinho Clementino de Carvalho estudou o Fundamental, e Jose Clementino Filho fez a formação de Veterinário.

2.5 Portes da Empresa:

Grande Porte.

2.6 Motivação:

Motivação: Como na cidade havia muitos comerciantes de fora, principalmente do Pernambuco, caminhoneiros que transportavam bois e não havia a revenda de combustíveis, este foi o motivo principal. O processo de decisão para a criação da empresa aconteceu da seguinte forma: a senhora Yvone teve a ideia, passou para o esposo Jose Clementino e estes proporam uma sociedade com o cunhado dele que disse não fazer a sociedade com a mulher. D. Yvone era funcionaria do serviço de Meteorologia e viu na implantação do posto de gasolina a chance de melhor ar a renda familiar, uma vez que os filhos começavam a estudar na capital do Pernambuco – Recife e Salvador – BA.

2.7 Empregados: hoje tem 14 funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com