TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaborar O Modelo De Cadeia De Valores Da Empresa, Descrevendo Os Detalhes Para As Atividades De Suporte E De Apoio, E Disponibilizar No Site Criado.

Dissertações: Elaborar O Modelo De Cadeia De Valores Da Empresa, Descrevendo Os Detalhes Para As Atividades De Suporte E De Apoio, E Disponibilizar No Site Criado.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  1.762 Palavras (8 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 8

Nosso Negócio

Fabrica e comercializa para choques para automóveis nacionais e importados, e fornece para as principais montadoras do mercado Internacional e Nacional.

Neste processo de produção utilizamos os maquinários mais modernos e de tecnologia que existente no mercado.

Atividade aula-tema 04

Elaborar o modelo de cadeia de valores da empresa, descrevendo os detalhes para as atividades de suporte e de apoio, e disponibilizar no site criado.

Para a organização sobreviver à um cenário cada vez mais competitivo, é muito importante que ela busque gradativamente as melhores maneiras para tornar seus produtos mais eficazes aos olhos de seus consumidores. A ferramenta que nos possibilita essa vantagem é o modelo de cadeia de valores.

A cadeia de valor é um conjunto de atividades que uma empresa desempenha desde a relação com o fornecedor , o ciclo de produção e assim criando valor ao seu cliente. Essa cadeia de valor é constituida por atividades primárias e atividade de suporte.

Atividade primária: logística interna, operações , logística externa, marketing, vendas e serviços pós-venda.

Atividade de suporte:que é o aperfeiçoamento do produto, gestão de recursos humanos e a infra-estrutura da empresa que é composta pela gestão geral, finanças e contabilidade da mesma.

Assim determinando a maneira como essa cadeia é realizada determina os custos e afeta os lucros.

A análise de valor é importante para o processo de um produto ou serviço, que maximiza um fluxo de pessoas atendendo a necessidade do cliente, como:cortesia, atenção, respeito, agilidade no serviço, produzindo e entregando os produtos com qualidade e rapidez na entrega e assim atengindo a satisfação do cliente.

A área de TI, em termos de hierarquia ou cadeia de valor, pode ser estruturada da seguinte maneira:

1. Infraestrutura física, elétrica, etc;

2. Rede;

3. Servidores;

4. Banco de dados;

5. Grandes sistemas como ERP, CRM, etc;

6. Gestão de TI.

Partindo da infraestrutura física, é o nível que mais agrega valor para a área de TI. Por esse motivo, investimentos na área de TI são primordiais e seus resultados refletem em: rapidez, melhoria da qualidade, abrangência e integração das informações; redução de custo; vantagem competitiva; melhoria no relacionamento com clientes e fornecedores; melhoria nos serviços de entrega; valorização da organização, entre outros.

A cadeia de valor, assim como organização , também deve ser monitorada através de indicadores que mostrem a evolução durante todo o ano. Essa prática é importante para conhecer ainda mais seu processo e analisar seus pontos fortes e fracos, assim como pode identificar as oportunidades.

Atividade aula-tema 05

Definir a estruturação dos dados da empresa de para-choques, com tabelas e os relacionamentos, e disponibilizar no site criado.

Definir uma política de segurança para o acesso às informações, considerando os departamentos baseados nas quatro funções básicas de uma empresa. Além disso, considere também as pessoas externas, como clientes e fornecedores. Disponibilize no site criado.

A Política de segurança da informação, na empresa PARA CHOQUES, é aplicada a todos os prestadores de serviços, mesmo em trabalhos executados externo ou por terceiros, que utilizam o ambiente para o processo da Companhia. Todos estes recursos da empresa PARA CHOQUES tem a responsabilidade de proteger a segurança e a integridade das informações e dos equipamentos de informática:

Item1: Objetivos da Política de Segurança da Informação

Garantirmos a integridade, confidenciança, legalidade e autenticidade para a informação necessária na realização do negócio da PARA CHOQUES.

Item 2: Missão do setor de Tecnologia da Informação

Ser gestor do processo de segurança e manter as informações da organização, coordenando e desenvolvendo ações para esta finalidade.

Item 3: Autonomia do setor de Tecnologia da Informação

O departamento de TI possui ampla autonomia para atuar sobre os equipamentos da empresa, sem prévio aviso, no que se refere a realização de auditoria local ; definir os perfis de usuários cujos privilégios não permitam a realização de atividades tidas como prejudiciais ao hardware e software ou à rede como um todo.

Item 4: É dever de todos os usuários

Ter a informação como um bem da organização, um dos recursos para a realização do negócio e que deve ser tida como profissionalmente.

Item 5: Diretrizes quanto a utilização da internet

A internet tem que ser utilizada para fins comerciais, o enriquecimento de seus colaboradores no aspecto intelectual é uma ferramenta para busca de informações que venham contribuir para o desenvolvimento de seus trabalhos.

Item 6: Diretrizes quanto a utilização do e-mail corporativo

Não é permitido o reenvio de e-mails do tipo corrente, aviso de vírus, avisos da Microsoft/AOL/Symantec, criança desaparecida, entre outros.

Item 7: Downloads

A realização de downloads só pode ser feita somente em casos de extrema necessidade e com prévia autorização por escrito de um responsável do setor de Tecnologia da Informação.

Item 8: Senhas de acesso

Cada setor terá, através de um comunicado oficial, indicar aos colaboradores o perfil que devem ter na rede e nos sistemas da empresa.

A senha de acesso é pessoal, intransferível, cabendo ao seu titular total responsabilidade quanto seu sigilo.

Item 9: Instalação de softwares

A necessidade da instalação de qualquer software terá que ser comunicada ao departamento de Tecnologia da Informação e somente será realizada pelo mesmo.

Item 10: Penalidades

O usuário que infringir qualquer uma das diretrizes de segurança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com