TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Unidade 2

Monografias: Empreendedorismo Unidade 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  1.126 Palavras (5 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A inovação baseada no conhecimento é a “superestrela” do espírito empreendedor. Ela ganha a publicidade. Ela ganha o dinheiro. Ela é o que as pessoas normalmente querem dizer quando falam sobre inovação. Naturalmente, nem toda inovação baseada em conhecimento é importante. Algumas são verdadeiramente triviais, mas dentre as inovações que fizeram história, as inovações baseadas em conhecimento se sobressaem bastante." Podemos dizer que as ideias apresentadas nesta pergunta referem-se a:

Resposta Selecionada:

Correta4 Peter Drucker.

Resposta Correta:

Correta4 Peter Drucker.

Feedback da resposta:

Resposta: as ideias apresentadas se referem ao conceito de empreendedorismo de Peter Drucker, no qual, como destacamos, possuí um foco na Gestão do Conhecimento.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Leia o texto à seguir: "Quanto de inovação é inspiração e quanto é trabalho pesado? A criatividade dos empreendedores, segundo Drucker, nasce do comprometimento com a prática constante da inovação. Drucker identificou quatro oportunidades de inovação na empresa e três fora dela: ocorrências inesperadas, incongruências, processos necessários, mudanças na indústria e no mercado, mudanças demográficas, mudanças de percepção e novo conhecimento. A má notícia é que inovação também é sinônimo de trabalho pesado. A boa notícia é que você também pode ser um inovador, desde que você tenha conhecimento, foco e (frequentemente) ingenuidade. E até mesmo todas essas qualidades não são suficientes para criar inovação, a menos que você esteja apoiado por persistência e comprometimento.

Como está a inovação na sua empresa? As novas ideias estão sendo incentivadas, testadas e quando aprovadas, aplicadas? Quanto tempo esse processo leva? Lembre-se de que inovação está também ligada a agilidade. Quem fará mais rápido: seus concorrentes ou você? Quem fará diferente: seus concorrentes ou você? Esteja sempre na frente. A disciplina da inovação defendida por Peter Drucker é hoje uma regra." (http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/3-grandes-ensinamentos-de-peter-drucker/31374/) . Em relação as ideias apresentadas de Peter Drucker apresentadas, analise as afirmativas à seguir:

I - Para se ter inovação o empreendedor necessita de um feeling adequado de mercado, haja vista que a prática constante da inovação reduz o trabalho pesado;

II - Para que um empreender tenha sucesso em seu processo de inovação basta ter conhecimento, foco e ingenuidade e sempre apoiado por persistência e comprometimento;

III - A disciplina da inovação postulada por Drucker é hoje uma regra devido a intensa concorrência que as empresas enfrentam, assim deve-se constantemente questionar o seu negócio, o ambiente e os concorrentes.

Resposta Selecionada:

Correta1 Somente a alternativa I esta errada.

Resposta Correta:

Correta1 Somente a alternativa I esta errada.

Feedback da resposta:

Reposta: a assertiva I esta incorreta, pois, mesmo com a prática constante da inovação não reduz o trabalho pesado.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Leia o texto à seguir: “Curiosamente, a tecnologia de fotografia digital que provocou a disrupção no mercado de filmes de película está sofrendo forte disrupção, no momento atual, pelos dispositivos mobile. Em contraponto, a Netflix tomou a ousada decisão de investir em streaming de vídeo pela internet, sacrificando parte de suas receitas de aluguel de DVDs pelo correio. A ousadia e o desapego garantiram sua posição de liderança em streaming enquanto a rival Blockbuster solicitou concordata em setembro de 2010, mantendo pouco mais de 5% das lojas existentes no pico de sua operação em 2004. Fica patente a necessidade de (...), ou seja, sacrificar modelos antigos para que novos possam se estabelecer, antes que a concorrência o faça. Havendo a possibilidade de inovar de forma disruptiva, o caminho mais rápido para o lançamento do produto deve ser buscado, independentemente dos recursos utilizados, mesmo que isso sacrifique recursos ou produtos existentes na empresa.” (O sucesso é um perigo se imuniza as pessoas contra mudanças – Revista Exame – 25/12/2013). O texto apresentado refere-se a qual pensador descrito em nossa aula:

Resposta Selecionada:

Corretaa.

Joseph Alois Schumpeter.

Resposta Correta:

Corretaa.

Joseph Alois Schumpeter.

Feedback da resposta:

Resposta: o trecho apresentado refere-se as ideias de Schumpeter. Podemos perceber em vários momentos do texto a ênfase as palavras inovação e criatividade que foram destacados em nosso material de aulas. Os demais autores citados, ou referem-se a épocas posteriores ou o seu nome esta incorreto.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Leia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com