TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Sustentabilidade - Unidade 2

Pesquisas Acadêmicas: Empreendedorismo E Sustentabilidade - Unidade 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  1.200 Visualizações

Página 1 de 3

A KODAK sempre teve o objetivo de se tornar uma marcar internacional, razão porque ao escolher seu nome fez uma pesquisa para identificar um som que pudesse ser facilmente pronunciado em diversos idiomas, facilitando a fixação da marca e tornando sua pronúncia menos estranha. Eis um bom exemplo de planejamento. Com base nele, pode-se dizer que “...não saber, querer ou poder determinar caminhos, e, mesmo assim, caminhar...”, é sinônimo de:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Aventurar-se.

Resposta Correta: d.

Aventurar-se.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é: Aventurar-se.

Se não sei, eu não planejo e ajo de forma pouco consistente. E, se caminho a esmo, jogo com a sorte ao invés de tentar implementar algo. A atitude proposta não pode ser associada a um verdadeiro empreendedor, porque ele não pode ser confundido com um aventureiro.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Pode passar despercebido o fato de que a maioria dos problemas envolvendo violação de sistemas corporativos tem origem interna: são funcionários descontentes, colaboradores recém-demitidos e com senhas de acesso ainda ativas, ou simplesmente pessoal mal treinado.

Por esta razão, um bom plano de negócio, para evitar a ocorrência de alguns tipos de problemas deve prever e detalhar cuidados com:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Segurança.

Resposta Correta: b.

Segurança.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é: Segurança.

Os cuidados com seguros dizem respeito aos custos envolvidos com a contratação deste tipo de serviço (seguro do imóvel, dos bens, das mercadorias produzidas, dos automóveis, de cargas, contra roubo e furto etc), mas não constituem formas de se evitar problemas. E, por melhor que sejam, os sistemas de informação ficam totalmente expostos quando se tem acesso a senhas e há intenção de causar dano. A estrutura legal e as parcerias estratégicas também pouco influem quando se trata de prevenir problemas relativos à segurança, que é a resposta correta. Entre os cuidados tomados, devem constar o monitoramento das áreas da empresa, processos de contratação que certifiquem os antecedentes dos colaboradores, treinamento adequado, contratação de softwares com registro de todas as atividades executadas e seus executantes etc.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O sumário executivo deve permitir ao leitor ter uma visão geral do que será apresentado no decorrer do seu plano de negócios e ser uma síntese dele.

Tendo como ponto de partida o texto acima, assinale a alternativa correta:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

O sumário executivo deve responder, dentre outras questões relativas ao negócio, à seguinte questão: “qual o propósito de seu plano de negócios"?

Resposta Correta: a.

O sumário executivo deve responder, dentre outras questões relativas ao negócio, à seguinte questão: “qual o propósito de seu plano de negócios"?

Feedback da resposta:

O sumário executivo deve responder, dentre outras questões relativas ao negócio, à seguinte questão: “qual o propósito de seu plano de negócios?”. Os melhores planos de negócios são aqueles mais objetivos. Com isso,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com