TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendorismo E Sustentabilidade Unidade 1

Dissertações: Empreendorismo E Sustentabilidade Unidade 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Apenas preencher um plano estratégico de negócios com os dados colhidos das mais diversas formas, como através da Internet, órgãos governamentais, associações comerciais etc., não basta. Existem parâmetros igualmente importantes, além destes passos básicos e estratégicos, como a identificação de características técnicas sobre o negócio, a realização de simulações e processos de comercialização de produtos e serviços e seus resultados analisados através de demonstrativos de resultados e fluxos de caixas. Para conseguir cumprir as necessidades dos controles empresariais, o empreendedor deve visualizar e analisar os processos de relação com o cliente, contemplando o atendimento, análises internas como cadastro, estoque e a área financeira (custos, margens e preço de venda), fluxo de caixa, seguindo posteriormente para a expedição e entrega do produto e serviço.

Estas considerações reforçam um dos aspectos essenciais para a criação de novos negócios, a saber:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Conhecimento

Resposta Correta: d.

Conhecimento

Feedback da resposta:

A alternativa correta é: Conhecimento.

Todos os aspectos destacados no texto reforçam a necessidade de um cuidadoso trabalho de pesquisa e entendimento profundo do negócio que cada pessoa deseja desenvolver, isto é, conhecimento do que se deseja realizar.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

“Até 2005, apenas 2,9% das empresas brasileiras tinham 30 anos de atuação ou mais. Ainda em 2005, surgiram 792 mil novos negócios no Brasil, mas foram extintos 544 mil. Por outro lado, o número das microempresas na economia brasileira é considerável. As empresas com até quatro pessoas representam 83% do total. Quando somadas aos negócios com número de funcionários entre cinco e 19, esse percentual aumenta para 96,9%” (Revista Ensino Superior – março de 2008).

O Empreendedorismo é estimulado ou impulsionado por fatores positivos e negativos. No caso do Empreendedorismo de Necessidade, este estímulo não se caracteriza e justifica por:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Surgimento de alguma nova demanda por serviços ou produtos, no mercado.

Resposta Correta: c.

Surgimento de alguma nova demanda por serviços ou produtos, no mercado.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é:Surgimento de alguma nova demanda por serviços ou produtos, no mercado.

O Empreendedorismo de Necessidade é caracterizado por uma questão de sobrevivência da pessoa que teve suas condições de sustento alteradas por alguma eventualidade. Neste caso, o surgimento de uma nova demanda no mercado é um fator positivo, não ligado a uma piora das condições gerais de sustento da pessoa. Daí ser esta a alternativa correta.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O grupo de mídia Naspers divulgou em 29 de setembro de 2009 a aquisição de 91% do BuscaPé, portal de comparação de preços. A transação envolveu pouco mais de US$ 340 milhões. A compra do site brasileiro era parte da estratégia do grupo sul-africano em investimentos em mercados emergentes, principalmente entre os países latino-americanos. Na visão do grupo, “O BuscaPé é um dos poucos nomes estabelecidos na indústria e que pode crescer mais”, disse o presidente-executivo das operações latino-americanas da Naspers, Hein Brand, em entrevista à Reuters.

Por outro lado, Romero Rodrigues, presidente do Buscapé, engenheiro, com 32 anos na ocasião, comentou em entrevista na TV que o serviço ficou 5 anos no vermelho, até começar a gerar receitas que atraíram o interesse de muitos investidores, culminando com a ação do grupo Naspers.

Deste episódio, se pode concluir objetivamente a verdade sobre um dos princípios do empreendedorismo:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

É necessário saber que, para se atingir tal sucesso, muito esforço deve ser despendido, num processo que pode requerer muito tempo e trabalho.

Resposta Correta: d.

É necessário saber que, para se atingir tal sucesso, muito esforço deve ser despendido, num processo que pode requerer muito tempo e trabalho.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é: É necessário saber que, para se atingir tal sucesso, muito esforço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com