TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresarial

Artigo: Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  2.282 Palavras (10 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II 4

2.1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II 4

2.2 ECONOMIA 4

2.3 CONTABILIDADE 4

2.4 MATEMÁTICA 6

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

INTRODUÇÃO

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II

1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II

Identifique os elementos que compõe a estrutura formal da empresa/ organização analisada e descreva os principais aspectos de cada um deles seguindo os itens dispostos abaixo:

1. Identifique e descreva a Missão da empresa/ organização

A missão da empresa é mantidade através de uma finalidade, sempre manter uma organização aparente, buscando uma satisfação dos clientes e suprindo as necessidades do público em geral. Implica-se também em valores e cultura, procurando atender opiniões do grupo que gerencia e trabalho no negócio. São os empregados que de um modo geral acaba deixando um pouco de lado sua vida pessoal para o bem do negócio como um todo.

2. Identifique e descreva a Visão da empresa/ organização

A visão da empresa é crescer cada vez mais, com o objetivo de oferecer o melhor conforto aos clientes, procurando sempre satisfazer ao paladar de cada um e criar um espaço infantil,com pratos decorativos.

Fazer com que os funcionários sintam bem satisfeitos e bem remunerados.

3. Identifique e descreva em quantas Áreas Funcionais a empresa/ organização possui e como se estrutura.

A empresa possui uma estrutura organizacional e áreas funcionais simples.

Que é a divisão do trabalho; Que tem por objetivo produzir mais e melhor, com o mesmo esforço através da especialização de cada um.

4. Identifique e descreva pelos menos dois exemplos de tarefas/processos administrativos que podem ser realizados em cada uma das Áreas Funcionais para cada um dos quatro elementos ou funções da administração.

A empresa possui alguns tipos de tarefas, por exemplo, a funcionária da limpeza no geral, a cozinheira mais as auxiliares.

E uma secretária administrativa, que cuida de toda área financeira da empresa.

2 Economia

Identifique os principais aspectos relacionados ao mercado da empresa/ organização observando-a e conversando com os responsáveis pela mesma a partir das seguintes orientações:

1 Identifique a empresa/ organização e indique qual é o setor econômico e o ramo de negócios em que a empresa/ organização atua?

O ramo é na área de alimentação.

2 Analise o perfil dos clientes pessoas físicas da empresa: Descreva em termos gerais qual a faixa etária de renda, de sexo, de grau de escolaridade e se os clientes têm preferência por algum produto ou marca específico. Em seguida, aponte quais as formas e prazos de vendas mais utilizados pela empresa, como por exemplo, á vista, á prazo, 30, 60, 90 dias ou mais, entre outros. Se a empresa/ organização atender outras empresas então procure identificar quais são os principais clientes da empresa e qual o porte desses clientes (pequenos, médios ou grandes)?

O perfil dos clientes são bem divididos, faixa etária de renda fica no meio termo,não são clientes fixos por isso a muita variação.

Freqüentemente são mais homens.

O Grau de escolaridade fica também no meio termo, prevalecendo talvez o ensino fundamental. Não tem certa preferência por produtos, mas esperam uma boa qualidade.

A venda é mais á vista, tendo uns contratos quinzenais, com outras empresas.

3 Procurem quais são principais fornecedores da empresa atentando para o porte (pequenos, médios ou grandes), as formas e prazos de pagamentos mais utilizados pela empresa para saldar seus compromissos (á vista, á prazo, 30, 60, 90 dias ou mais, entre outros).

4 Investigue quais são os principais concorrentes da empresa, qual o porte dos principais concorrentes (pequeno, médio ou grande) e quais são as principais estratégias de vendas mais utilizadas pelos concorrentes?

2.2.5 Apontem quais agentes (consumidores, fornecedores e concorrentes) tem papel decisivo na estratégia de vendas/ preços desenvolvidos e praticados pela empresa que vocês visitaram e analise o por quê?

3 Contabilidade

3.1 Quais são os tipos de decisões que são tomadas com base nos relatórios contábeis?

Para Marion, a contabilidade representa um instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou comunicados, que contribuem sobremaneira para tomada de decisões. Num sistema contábil, os eventos econômicos são as fontes básicas da informação contábil; o contador atua como transmissor, observando esses eventos e codificando-os para transmitir a informação por meio dos relatórios contábeis. Segundo Simon, a informação contábil tornou-se um instrumento importante de que dispõe o administrador para rever suas atividades. Para Meigs e Johnson, as informações contábeis são úteis em todas as áreas de controle gerencial: planejamento, ação, controle e avaliação. Conforme Deitos, o sistema de informações contábeis, desde que projetado para atender à necessidade de informações gerenciais de seus usuários, pode conferir a qualquer empresa, independentemente do porte, maior segurança no processo de tomada de decisões. Segundo a Comissão de Valores Mobiliários, a contabilidade é uma ciência nitidamente social quanto a suas finalidades, pois, em última análise, por meio de suas avaliações do progresso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com