TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Economica

Trabalho Universitário: Engenharia Economica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  1.630 Visualizações

Página 1 de 2

4- A série de valores a seguir amortiza um valor presente de $5000 à taxa de juro de 8%. Utilizando fatores de pagamento único, qual o valor presente equivalente a esta série de pagamentos à taxa de juro de 10%?

5- Um homem foi ao seu banco e tomou emprestado a quantia de R$ 750,00, concordando em pagá-la ao final de três anos, acrescida do juro total. Se a taxa de juro for de 8% a.a. (juros compostos), quanto estará ele devendo ao banco ao final daquele prazo?

6- Encontre o Valor Presente equivalente a R$ 8.250,00 daqui a dois anos, se a taxa de juros é de 8% a. a. capitalizada semestralmente (juros compostos)?

7- Um banco local oferece o pagamento de uma taxa de 5% de que sobre os depósitos em conta de poupança. Em uma cidade vizinha, o banco paga taxa de 5 % de juro, capitalizado trimestralmente. Uma pessoa que tem $3000 a serem depositado nesse tipo de conta cogita se o juro pago a mais pelo banco da cidade vizinha justifica sua ida até lá para fazer o depósito. Supondo que ela deixe todo o dinheiro na conta durante 2 anos, qual a vantagem que obteria no banco da cidade vizinha sobre o banco local?

8- Em quantos anos, aproximadamente, é duplicada uma quantia aplicada à taxa de 4% de juro, capitalizada semestralmente?

9- A Apex Company vendeu a Marty Smith um purificador de água, ao preço de $350. Marty solicitou um plano de pagamento diferido, assinando o contrato segundo o qual o comprador pode retardar o pagamento do aparelho desde que compre da Apex o sal grosso necessário para recarregar o aparelho. Ao final de dois anos, o comprador deve pagar de uma só vez o preço total acrescido do juro total à taxa de juro de 6% ao ano, capitalizada trimestralmente. O contrato estipula que, se o comprador deixar de comprar da Apex o sal antes de decorridos dois anos, o pagamento total(que seria devido ao cabo de dois anos) se torna devido imediato.

Seis meses depois, Marty decidiu comprar o sal de outro fornecedor, deixando de comprar da Apex, que exigiu o pagamento imediato da importância que deveria ser paga ao cabo de dezoito meses. Isto trouxe dificuldade a Marty, e a Apex ofereceu como alternativa aceitar os $350 com taxa de juro de 20% ao ano capitalizada semestralmente para os seis meses em que ele usou o purificador. Qual das alternativas Marty deve aceitar? Explique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com