TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta páginas 4 E 5 Do PLT De Engenharia Econômica - Anhanguera - Leme/SP

Artigo: Resposta páginas 4 E 5 Do PLT De Engenharia Econômica - Anhanguera - Leme/SP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2013  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  1.607 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta do exercício 1-3

a-) Sandy fará uma economia de 10 centavos por barra comprando as 12 barras por 3 reais, porém ela consome duas barras por semana, assim ela demoraria seis semanas para consumir toda a barra de chocolate, sendo assim Sandy teria que verificar se o chocolate não perderia sua qualidade ficando por tanto tempo armazenado em casa.

b-) É mais conveniente esta senhora esperar cinco dias e aplicar seu dinheiro na conta que dará 0,15% a mais no final do mês, resultando 225 reais a mais em conta do que aplicar seu dinheiro imediatamente e tomando uma decisão precipitada e pouco lucrativa.

c-) Trata-se de um problema pessoal e não complexo, mas se trata de uma tomada de decisão econômica, porque se Joel for pagar a franquia para a seguradora concertar o pára-lama, ele irá desembolsar uma quantia igual ou pouco superior do que concertando sem ativar seu seguro e ainda ficando com um acréscimo no próximo vencimento.

Das três situações, em minha opinião a que presta melhor ao emprego da engenharia econômica, é a situação “c”, porque envolve vários fatores para estar analisando antes de tomar uma decisão.

Resposta do exercício 1-10

a-) A situação de Jane e seus dois pretendentes, Bill e Alex, é um problema simples que não envolve cálculos, portanto não se utiliza a engenharia econômica.

b-) Também é um problema simples, embora haja calculo. Colocando dinheiro no parquímetro ele fará uma economia de R$7,90, mas nada muito complexo.

c-) Também é um problema simples escolhendo se compra uma barra avulsa por 40 centavos, ou se faz uma economia pouco menor que 6 centavos por barra comprando 3 barras de chocolate por 1 real.

d-) No caso da seguradora, trata-se de um problema intermediário. Teremos que analisar os serviços prestados e os benefícios, porque às vezes o mais barato acabará saindo mais caro.

e-) Essa questão da taxa de “sin tax”, envolve vários fatores de pesquisa, se uma loja é aberta fora da área e pode vender seus produtos com preços mais acessíveis, então chama a atenção dos consumidores para estarem indo consultar e comparar preços e qualidades antes de ir as compras, mas não se trata de um problema complexo.

f-) Essa também é uma questão pessoal e fácil de se decidir se vai ou não ao piquenique com a família, ou se vai ao encontro com aquela garota, por isso não se envolve a engenharia econômica.

g-) Também trata-se de um problema simples, decidir se da ou não continuidade ao curso por causa das baixas freqüências, então não se aplica a engenharia econômica.

Das sete questões, duas envolve mais aspectos econômicos suficientes para uma análise que conduzira a uma decisão, são elas: questões “d” e “e”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com