TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Especificas

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Aula-tema 03: Posicionamento e Valores de Marcas

NOME

Jaqueline Soares de Souza Silva

RA

6659307321

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Aula-tema 03: Posicionamento e Valores de Marcas

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão de Marcas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Luis Fernando da Silva Beck

Anhanguera Educacional

2015


  1. Breve histórico da empresa selecionada.  

O Bob's é uma rede brasileira de restaurantes, fundada em 1952 pelo Robert Falkenburg jogador de tênis estadunidense-Brasileiro. É a terceira maior rede de Fast food do Brasil e uma das maiores da América Latina. Conta com 1006 lojas, em quatro países diferentes.

Em 1951, Bob como era chamado pelos amigos abriu a Falkenburg Sorvetes LTDA, que vendia sorvetes com maquinas e receitas trazidas dos Estados Unidos, o qual foi incentivado pelos amigos, e acabou introduzindo o primeiro fast-food do país, o qual servia cachorros-quentes, hambúrgueres, milk-shakes e sundaes.

Hoje são 716 lojas em todos os estados brasileiros. Além disso, a rede desenvolve a criação de receitas próprias e exclusivas que foram desenvolvidas ao longo de mais de 50 anos.

O Bob's é conhecido por servir lanches com sabores mais próximos da culinária brasileira, como hambúrgueres de picanha. O maior destaque da rede é o milk-shake de Ovomaltine

A marca Bob's teve muitas alterações em seu logotipo no passar dos anos, cada qual se adaptando a época correspondente, segue modelos:

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

  1. Comparativo entre os dois logotipos, antes e depois da mudança.

O logotipo antes da mudança possuía 3 cores, vermelho azul e amarelo com uma característica moderna alegre e descontraída, a cor prevalecente era o vermelho tendo traçado azul com a aspa em amarelo feito com acetinado.

O novo logo traz uma característica mais simples, possuindo somente a cor vermelha permanecendo com o mesmo tipo de letra porem com um design mais delicado, foi utilizado impressões de carimbos de batata para trazer melhor essas simplicidade. De acordo com minhas pesquisas esse novo logo foi desenvolvido para passar uma mensagem de comida mais verdadeira e artesanal, tirando aquele conceito de fast-Food, em que a padronização é o que vale.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (139.9 Kb)   docx (146.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com