TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esquema básico de contabilidade de custos

Seminário: Esquema básico de contabilidade de custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Seminário  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema: Esquema básico de contabilidade de custos.

Esta atividade é importante para que você intensifique as práticas sobre custos de produção, principalmente no que diz respeito a cálculos de rateio de custos, mediante entendimento de critérios de medição.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Acessar o arquivo disponível em

<http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdHFnM2Rrc2dWRVlDb1lHZW9ZUy03d1E&hl=pt_PT>. Acesso em: 29 abr. 2013, e preencha com o rateio dos custos dos departamentos de apoio e produtivos. O critério de rateio será “horas trabalhadas” e estão descritas na própria planilha.

Passo 2 (Equipe)

Calcular, com base no arquivo gravado em

<http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdHhsWGxCN0x1OWdRSm5VRHJBZzloSEE&hl=pt_PT>. Acesso em: 29 abr. 2013., a distribuição dos custos indiretos de fabricação entre os dois produtos fabricados pela Indústria Alimentícia Showdog Ltda., preenchendo as colunas em branco. Os totais devem ser transferidos para o mapa de apuração de custo, conforme passo seguinte.

Passo 3 (Equipe)

Atualizar o mapa de apuração de custo de produção conforme passo 3 da etapa 1 deste desafio. Utilizem, para essa atualização, a criatividade do grupo para inserir linhas e colunas no arquivo, conforme orientado anteriormente.

Passo 4 (Equipe)

Entregar ao professor da disciplina, na forma de relatórios ou planilhas, o resultado dos trabalhos elaborados nos Passos anteriores, em data a ser previamente combinada.

ETAPA 3 (tempo para realização: 05 horas)

 Aula-tema: Aplicação dos materiais diretos, mão de obra direta e custos indiretos de produção.

Esta atividade é importante para que você obtenha máxima percepção sobre Custos Salariais, a relevância do assunto no cenário corporativo brasileiro, e possa praticar cálculos de custos salariais em meio a processos de produção industriais.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com