TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Curricular I

Artigos Científicos: Estagio Curricular I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  1.706 Palavras (7 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIDADE PALMAS TOCANTINS

Curso Bacharel em Administração

RAQUEL PEREIRA DA SILVA SOUSA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR I

PALMAS-TO

2013

RESUMO

O presente trabalho tem por finalidade apresentar o relatório de estágio curricular descrevendo o Macroprocesso Organizacional da empresa RJ Comercial Ltda. O relatório descreveu desde os dados principais da empresa como razão social, CNPJ, Insc. Estadual, passando pela missão, visão, demonstrando o organograma da empresa até a sua forma de atuação no mercado de licitações e contratos administrativos e vendas governamentais. Apresenta ainda a clientela da empresa, seus produtos e serviços, como são adquiridos seus insumos. Aponta os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades no segmento de licitações e por fim faz sugestões de melhoria. O trabalho ora apresentado é resultado de horas de estágio na empresa supramencionada.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA 5

1.1 Sumário Executivo 5

1.2 Dados da Empresa 5

1.3 Definição do Negócio 6

1.4 Visão 6

1.5 Missão 6

1.6 Tipo 7

1.7 Atividade Principal 7

1.8 Organograma 7

2 PRODUTOS E CLIENTES 7

2.1 Clientes – Alvo 7

2.2 Necessidades e expectativas dos clientes – Alvo finais e intermediários 7

2.3 Produtos Principais 8

2.4 Serviços associados aos produtos 8

3 PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS DA EMPRESA 8

4 AMEAÇAS E OPORTUNIDADES 8

5 FORÇA DE TRABALHO 8

5.1 Composição da Força de Trabalho 9

6 PRINCIPAIS INSUMOS 9

6.1 Principais produtos e matérias-primas adquiridos de fornecedores 9

6.2 Principais práticas adotadas para garantir a qualidade do que é adquirido de fornecedores 9

7 SUGESTÕES DE MELHORIAS 10

8 CONCLUSÃO 11

9 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

INTRODUÇÃO

A empresa RJ Comercial é uma Sociedade Empresarial limitada com fins lucrativos dotada de personalidade jurídica de direito privado, estabelecida na cidade de Palmas – TO, desde 2004.

Atua no segmento de licitações e contratos administrativos e vendas governamentais com o objetivo de fornecer suprimentos e equipamentos de informática e eletrônicos; Comércio atacadista de artigos de escritório e de papelaria; Comércio atacadista de produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar, buscando ser excelência no fornecimento para o setor público.

Com uma estrutura moderna e profissionais treinados, a empresa conta com um grande potencial para atender entidades públicas em Palmas e região.Possui larga experiência e know-how no ramo de licitações, estando perfeitamente apta e capacidade para participar de concorrências públicas nas mais variadas e complexas modalidades da Lei 8.666/93 – Lei de Licitações bem como da Lei 10.520/02 – Lei do Pregão (Presencial e Eletrônico).

1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

1.1 Sumário Executivo

O setor público constitui um dos potenciais consumidores de produtos e serviços. Para que o aparelho estatal possa desempenhar sua atividade de maneira plena é fundamental estar bem servido de produtos e insumos fornecidos por empresas capazes de cumprir prazos de entrega, volume de mercadorias e logística de fornecimento. Essa atividade econômica demanda da empresa interessada, um amplo espectro de particularidades e capacidade técnica que possam qualifica-la para atender as pretensões do cliente.

Considerando o amplo processo de desenvolvimento pelo qual passa o estado do Tocantins e consequentemente a grande demanda por produtos e serviços oriundos desse processo, esse nicho tornou-se extremamente auspicioso para ser explorado.

Com vistas a atender esse importante setor econômico é que surgiu a oportunidade de se criar uma empresa cujo principal objetivo é atuar com vendas via Licitações Públicas. Localizada estrategicamente no município de Palmas-TO, a empresa RJ Comercial pretende ser referência no fornecimento de produtos e serviços com profissionalismo e excelência no ramo de Licitações e Contratos.

1.2 Dados da Empresa

Razão Social: RJ Comercial Ltda – ME

Nome Fantasia: RJ Comercial

CNPJ: 07.123.324/0001-66

Inscrição Estadual: 29.385.339-8

Inscrição Municipal: 160229

Inscrição na Junta Comercial: 17 2 0025741-7

Endereço: 103 Norte Rua NO 07 Lote 22 Sala 06

Plano Diretor Norte CEP 77001-032

Palmas – TO

Data de Abertura: 19/10/2004

Atividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com