TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística fácil

Resenha: Estatística fácil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Missão Velha, fundado em 20/06/1971 por Raimundo Amaro da Silva o mesmo foi presidente por vários anos, lutou por direitos do trabalhador rural em busca de um avanço para o campo. O maior objetivo do sindicato é buscar, orientar e capacitar o trabalhador (agricultor), lutar e ir atrás de conquistas das quais o agricultor seja beneficiado .

As normas são respeitar as leis, respeitar o instituto da entidade, cumprir e fazer cumprir as obrigações sociais, exemplo : participar, opinar ,criticar, fazer manifestações a níveis municipais, estaduais e federais , como as manifestações do ‘’Grito terra Brasil’’ e ‘’Marcha das Margarida’’ .

O sindicato conta com projetos de empréstimos para ajudar o trabalhador e trabalhadora rural 2 (dois) deles são, o empréstimo para compra de veículos automotores com esse empréstimo, o trabalhador pode comprar veículos para ajudar no transporte doa matéria-prima que os mesmos produzem, o outro empréstimo é um tipo de reserva financeira que auxilia o ’movimento’ deles no comercio e nas negociações. Exemplo pagamentos de combustíveis , pagamentos de funcionários e um aprimoramento do fluxo de produção . Dentre esses anos de funcionamento várias foi as conquistas, a aposentadoria por invalidez , PRONAF , garantia safra ,bolsa estiagem e cisternas de placas.

A grande conquista foi a ‘compra direta’, Trata-se da Lei Nº 11.947, sancionada em junho, determinando que no mínimo 30% da merenda escolar seja comprada diretamente de agricultores familiares, sem licitação.

Compra essa que os produtores podem vender seus produtos diretamente para as instituições públicas, como prefeituras esses produtos são distribuídos para as escolas municipais e ONG’S.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com