TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias De Marketing On Line.

Trabalho Universitário: Estratégias De Marketing On Line.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégias de marketing on line.

De acordo com os matérias de estudo, e com pesquisas relacionadas referente ao tema proposto, percebe se inúmeras estratégias de marketing on line.

Porém, analisando o mercado e o momento da história aonde estamos inseridos, veremos que as mudanças sobre qual estratégias usar, quais canais de comunicação com nosso público alvo, qual abordagem, qual mídia usufruir, tornaram se muito rápidas. Isso dificulta a tomada de decisões para o marketing. Entretanto devemos seguiras tendências e acompanhar casos de sucesso em determinadas áreas.

Numa pequena pesquisa e análise do cenário atual, percebo que as tendências a usar nas áreas de marketing digital é o engajamento dos consumidores as marcas. De que forma isso pode acontecer? Devido as informações serem mais rápidas, a conectividade estar cada vez maior, o conteúdo dever ser de qualidade para aproximar os consumidores. Estamos passando por um ciclo onde deixaremos de explorar as plataformas de “www” e e utilizar plataformas “mobile”. Hoje todos estão a maior parte conectados. Hoje assistir televisão e estar conectado é usual. Os picos de conectividade mudaram de horários, deixarão de ser no momento de expediente, e passaram a ser em horários antes ditos livres. Há pesquisas que orientam para um maior engajamento do consumidor nos horários nobres de mídias de televisão, horário de novela, todos estão conectados, a chamada segunda tela.

Analisando essas informações, empresas que enxergarem essas oportunidade de gerar conteúdo para se compartilhar em mídias sócias, aproximando pessoas, e difundindo a marca com interatividade, estarão sempre um passo à frente de seus consumidores. Redes sociais, blogs com conteúdo de relevância para agregar valor à marca, gerando seguidores, twiter, instagram, e o famoso facebook, serão plataformas de mídia on line eficazes para as marcas atraírem seus seguidores e atender os desejos dos consumidores.

Fontes de conflitos em canais de distribuição.

Para se evitar conflitos em canais de distribuição, as partes devem estar bem sincronizadas. Os papeis devem estar definidos, as funções, as responsabilidade totalmente traçadas. Muitas vezes há um planejamento, mas no decorrer do plano, há muitas mudanças que dever ser feitas para corrigir as rotas e aumentar a performance. Os gestores, os administradores ou as pessoas envolvidas devem perceber qualquer alteração no andamento para minimizar os conflitos. Os conflitos muitas vezes são benéficos para definir se a performance está correta. O cuidado a tomar é que esses conflitos não acarretem o rompimento dos elos das pessoas envolvidas. Planejamento é fundamental. Pessoas para gerenciar conflitos muitas vezes se tornam eficazes em alguns casos. Visão e analise devem fazer parte das constantes verificações dos andamentos das performances.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com