TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura E Analize Das Demonstraçõees Contábeis

Casos: Estrutura E Analize Das Demonstraçõees Contábeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  1.392 Palavras (6 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 6

Sociedade de consumo é uma expressão utilizada para se referir à sociedade contemporânea. Consumir, seja para a satisfação de "necessidades básicas" e/ou "supérfluas", é uma atividade presente em toda e qualquer sociedade humana. Para alguns autores, a sociedade de consumo é definida por um tipo específico de consumo. Para outros, englobaria características sociológicas, como a presença de moda, sentimento permanente de insaciabilidade. O desenvolvimento tecnológico vem provocando uma série de modificações nas relações de consumos, na forma de nos comunicarmos e na maneira como as empresas se comunicam com seu público-alvo.

Surgem os tempos da participação e da interatividade, transformando a troca de informações entre público/consumidores que também podem ser produtores no contexto midiático e influenciadores para aquisição de produtos e serviços em escala exponencial, por meio da internet.fazendo que empresas produzam produtos para os consumidores cada vez mais exigentes CULTURA RELIGIOSA – 30/10/2014 - 0000479722

1-Essa questão trata do XINTOÍSMO. Leia com atenção os enunciados abaixo e depoisassinale com X a alternativa que possui os termos correspondentes a serem preenchidosnas lacunas.

O Xintoísmo primitivo via ____________ como a terra dos deuses, o que explica o caráter______________ da religião. Os xintoístas acreditam que todos os japoneses têm origemdivina, mas em especial o imperador, que é descendente da própria deusa ___________.(Cód.51155).

A( )o Universo; universalista; das Montanhas.

B(x )o Japão; nacionalista; do Sol.

C( )o Universo; nacionalista; das Montanhas.

D( )o Japão; universalista; do Sol.

2-Islamismo. Assinale um X na única alternativa que contém uma afirmação correta:

(Cód.51145).

A( )no Islã, a religião e a política são dois aspectos totalmente distintos e dissociados,bem como percebe-se uma forte separação entre a fé e a moral nos países muçulmanos;

B( )a palavra árabe islam significa "submissão" e é pertinente ao seu conteúdo que o serhumano deve entregar-se a Deus e submeter-se a Sua vontade em todas as áreas da vida;

C( )as duas principais correntes ou tendências islâmicas são denominadas de monoteístas,adoradores apenas de Alá, e os politeístas, que ainda possuem a crença em todo panteãopagão anterior a Maomé;

D( )entre os 5 pilares da fé islâmica podemos citar: a guarda do sábado, a peregrinação a

Jerusalém, o dízimo, as 3 orações semanais e a prática do jejum no mês da Kaaba.

3-A QUESTÃO trata do FENÔMENO RELIGIOSO - A RELIGIÃO NO DIA-A-DIA. Após a leitura dosenunciados a seguir, marque um X na única opção correta.

1) A religião está presente no cotidiano das pessoas, manifestando-se, porém, de modosvariados.

2) Para muitos o casamento só é casamento, quando o mesmo ocorre numa igreja onde osnoivos recebem a bênção de um sacerdote.

3) No setor da música popular brasileira, não são raras as menções que se fazem apersonagens religiosos.

4) Até mesmo a alimentação está em grande medida determinada por elementos de ordemreligiosa.(Cód.51127).

A( )A 1ª afirmação é incorreta e as demais são corretas.

B( )As afirmações 3 e 4 são as incorretas.

C( )A 1ª afirmação é correta e as demais são incorretas.

D( )Todas as afirmações são corretas.

4-A questão trata do FENÔMENO RELIGIOSO. O livro-texto traz algumas afirmações que dizemrespeito aos objetivos da disciplina de Cultura Religiosa. Leia as afirmações abaixo eidentifique qual delas expressa o que essa disciplina pretende realizar. Depois,assinale um X na única opção correta:

1. É pretensão da disciplina acrescentar informações técnicas específicas a todos oscursos da ULBRA, menos ao de Teologia.

2. É pretensão da disciplina analisar diversos cultos e práticas religiosas existentesno mundo, apresentando, porém, os valores ético-cristãos como alternativa de vida,individual e social.

3. A disciplina não pretende aprofundar idéias com vistas à busca da compreensão douniverso e do ser humano a partir das percepções espirituais e religiosas.

4. Os professores de cultura religiosa não vêem a sala de aula como o lugar adequadopara expor idéias, confrontar razões, trocar experiências, colocar os contraditórios etrocar vivências.(Cód.51124).

A( )A afirmação de número 1 é correta.

B( )A afirmação de número 2 é correta.

C( )A afirmação de número 3 é correta.

D( )A afirmação de número 4 é correta.

5-Com relação ao ESPIRITISMO, leia com atenção os enunciados e, em seguida, assinale um Xna alternativa correta.

1) O Espiritismo é definido por Allan Kardec como um movimento científico, filosófico e

religioso.

2) No Espiritismo, existe a possibilidade de comunicação entre os planos material eespiritual, o que é possível através da ação dos médiuns.

3) A visão que o Espiritismo possui de ser humano é denominada de tridimensional, sendocomposta pelo espírito, perispírito e corpo.

4) O passe no espiritismo tem como uma de suas funções transmitir energia espiritualpositiva ao indivíduo.(Cód.51179).

A( )Todas as afirmativas são verdadeiras.

B( )Todas as afirmativas são falsas.

C( )As afirmativas 2 e 3 são verdadeiras e a 1 e 4 são falsas.

D( )As afirmativas 1 e 2 são falsas e a 3 e 4 são verdadeiras.

6-Quanto ao tema ÉTICA APLICADA e o pensamento cristão, de uma forma geral, leiacomatenção os enunciados abaixo, relacione as duas colunas e depois assinale um X naalternativa correspondente.

1) Bioética

2)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com