TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo: organização de vendas Pluribiz

Tese: Exemplo: organização de vendas Pluribiz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Tese  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso: Organização de vendas da Pluribiz

1. Departamentalização por produtos

Departamentalização por Função

2.1 – No tipo por produto a empresa é dividida em função dos produtosque fabrica, ou dos serviços que comercializa. Exemplo deste tipo de estrutura, a Philips temdiversas divisões, não por produto, como também por tipo de mercado.

Vantagem: Objetivos transparentes parao público, versatilidade no atendimento ao cliente, oportunidade de inovação e criatividade, atuação com comunicação participativa e cooperação constante e centralização em um único dirigente deatividades para um propósito maior

Desvantagem: Objetivos conflitantes e coordenação complexa, abafamento das atividades não mercadológicas, medidas de controle e avaliação diferentes, custos aumentadose sem controle específico, carreira profissional vinculada ao produto e paradigma para outros grupos não produtivos.

2.2 – No tipo por função, é possível agrupar vários especialistas em um únicogrupo e sob uma mesma chefia especializada, garantindo plena utilização das habilidades técnicas dos profissionais envolvidos.

Vantagem: Além de permitir uma significativa economia de escala, advinda doaproveitamento de pessoas, móveis, máquinas e produção em massa em departamentos específicos.

Desvantagem: Dificulta também a adaptação às mudanças externas à organização, devido à sua abordagem maisvoltada para o que acontece no interior dos departamentos. Porém, isto irá variar de empresa para empresa, de acordo com sua abordagem e tipo de gestão

3.1 – Na alternativa por produto vaifavorecer em relação a versatilidade no atendimento pois os clientes são atendidos por difertente vendedores da mesma empresa isso vai ficar mais pratico, também vai ter uma centralização maior é assimajudando ao administrador geral.

3.2 – Na alternativa por função vai favorecer a empresa vai ser aporveitado mais a produção, maquinario e pessoas, agrupando varios especialistas em um único grupo e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com