TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicio De Custos De Produção - Prof Adans

Pesquisas Acadêmicas: Exercicio De Custos De Produção - Prof Adans. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  944 Palavras (4 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 4

Gestão de projetos

É a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para projetar atividades que visem atingir os objetivos do projeto.

Projeto é um conjunto de processos, de etapas a serem superadas, para se atingir um objetivo, por exemplo, implantar um sistema informações em um call center - é uma tarefa enorme composta de várias outras tarefas menores, que necessitará de materiais, pessoas, etc.

O Gestor do projeto, será o responsável por tudo, buscar e garantir o treinamento das pessoas, acompanhar a execução, garantir a entrega dentro dos prazos, negociar orçamentos, etc.

Hoje existem cursos de graduação e pós graduação especializados em gestão de projetos. O campo de atuação é muito extenso, você pode atuar em qualquer empresa.

Existe também o curso de PMI - que é uma metodologia específica para gerenciamento de projetos. Também existem os especialistas, como por exemplo o gestor de projetos de TI - que só atua em projetos de empresas de tecnologia da informação .

Gestão Estratégica

É o processo de desenvolvimento e execução de uma série de ações competitivas para ampliar o sucesso da organização, tanto no presente como no futuro.

Estes movimentos competitivos resultam das demandas do ambiente externo no qual a empresa opera, bem como das competências e capacidades internas desenvolvidas ou que pode-se razoavelmente esperar construir ou adquirir.

Embora os gestores possam adotar práticas de gestão estratégica um pouco diferentes, um bom processo deve incluir uma análise da situação atual dos negócios, a formulação de objetivos e estratégias com base nessa análise e um processo de implementação e de avaliação que assegure o desenvolvimento de cada estratégia e objetivos

Gestão de Desempenho

É uma ferramenta para o alinhamento da política de gestão de pessoas com a estratégia organizacional. Proporciona a criação de uma linguagem comum em relação ao desempenho.

Integra os subsistemas de Recursos Humanos, possibilitando uma nova forma de gestão de pessoas. Favorece que as decisões sobre as pessoas passem a ter menor chance de erro e maior aceitação dos envolvidos (meritocracia).

Estabelece um ambiente favorável para acompanhar os resultados organizacionais.

Facilita a aprendizagem organizacional, na medida em que sistematiza um processo contínuo de avaliação e desenvolvimento.

Gestão da Informação

A gestão da informação é um conjunto de estratégias que visa identificar as necessidades informacionais, mapear os fluxos formais de informação nos diferentes ambientes da organização, assim como sua coleta, filtragem, análise, organização, armazenagem e disseminação, objetivando apoiar o desenvolvimento das atividades cotidianas e a tomada de decisão no ambiente corporativo .

A gestão da informação, portanto, deve se preocupar com os documentos gerados, recebidos e utilizados para as atividades do negócio corporativo. A gestão documental ou gestão de documentos faz parte desse processo.

Gestão do Conhecimento

A gestão do conhecimento é um conjunto de estratégias para criar, adquirir, compartilhar e utilizar ativos de conhecimento, bem como estabelecer fluxos que garantam a informação necessária no tempo e formato adequados, a fim de auxiliar na geração de idéias, solução de problemas e tomada de decisão .

Do inglês KM - Knowledge Management, é uma disciplina que tem suscitado cada vez mais atenção nas últimas décadas, tendo originado inúmeros trabalhos de investigação e investimentos cada vez mais significativos por parte das organizações que reconhecem a sua crescente importância.

Utilizando a gestão do conhecimento a empresa diminui os gastos em produtos e começa a investir em capital intelectual, o que tem um melhor custo-benefício, pois o maior capital que a empresa possui é o conhecimento de seus colaboradores. Os colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com