TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faculdade Anhanguera

Casos: Faculdade Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

Ao longo da Atividade Colaborativa, o time realizará a construção de uma empresa e a criação de um produto, realizando o planejamento produtivo do início ao final, viabilizando ou não a sua fabricação. Isso mesmo, pode ser que, ao final do Planejamento, verifiquemos que o produto não é viável, e a equipe exercerá também a tomada de decisão que é comprovar sua inviabilidade.

Espera-se que a cada aula-tema as atividades possam subsidiar o trabalho do time. Cabe a cada líder/gestor motivar a troca de informação no fórum de discussão!

Passo 1: Você e seu time deverão iniciar o planejamento do produto em que atuarão como gestores no processo de PCP. Reflita sobre a inovação que pretende aplicar ao produto. Pesquise no mercado produtos similares e os compare durante a elaboração do trabalho as caracterÍsticas que os diferem.

Passo 2: No Fórum, o grupo deve ampliar as discussões sobre os sistemas de produção em que se deseja atuar, o produto que será fabricado e a proposta de inovação escolhida.

Passo 3: Definam, também por meio do Fórum, a subdivisão do grupo, composto por 10 integrantes, em 5 departamentos. Cada um deles deverá contar, portanto, com 2 responsáveis diretos pelas informações primordiais para a elaboração do planejamento, da programação e do controle da produção.

DEPARTAMENTO

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com