TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Logística na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD Vanessa Neves Oliveira

Pesquisas Acadêmicas: Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Logística na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD Vanessa Neves Oliveira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.292 Palavras (6 Páginas)  •  1.435 Visualizações

Página 1 de 6

Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Logística na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD Vanessa Neves Oliveira.

Osasco / SP

2013

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo falarmos da importância que uma empresa de logística possui no ramo empresarial.

Resaltamos que para uma empresa adquirir sucesso a comunicação é algo fundamental, pois sem ela não poderíamos levar a diante uma negociação perfeita e completa e principalmente não teríamos a satisfação do cliente.

A informação também foi algo que citamos aqui, pois a desinformação pode levar o empresário à situações indesejadas, subestimando assim a concorrência. Falamos também sobre a cadeia de suprimentos e sua constante mudança no ramo de transportes.

Enfim, elaboramos um trabalho onde se possa ter uma visão completa do ramo logístico, indagando erros e acertos que acontecem neste ramo.

Sumário

Introdução..........................................................................................................05

Contextualização de Pesquisa............................................................................06

Fundamentação Teórica......................................................................................07

Análise e Interpretação de Dados.......................................................................08

Considerações Finais e Sugestões.......................................................................09

Referências Bibliográficas...................................................................................10

Introdução

O trabalho apresentado aqui relata a importância da Logística dentro de uma empresa criado pelo setor logístico, visando maior lucratividade e mais economia.

A empresa fez a logística desde a origem do seu recebimento, passando pelo fluxo do seu cliente inicial, passando pela armazenagem quando necessário, até a entrega dos produtos aos seus clientes finais, atendendo a demanda no momento certo, com o fluxo da cadeia de suprimentos.

Ressaltamos também que é muito importante manter uma boa qualidade de serviços prestados no setor logístico porque ele é responsável por realizar o planejamento, em prover recursos, controlar o fluxo de mercadorias, equipamentos e informações, a administração, a economia, a contabilidade, a estatística e o marketing, envolvendo diversos recursos da engenharia, tecnologia, do transporte e dos recursos humanos.

Nosso objetivo também foi consolidar a liderança da empresa e nos firmarmos como líderes no mercado, gerando novos empregos e procurando um diferencial econômico em relação aos concorrentes.

Contextualização da Pesquisa

O grupo buscou soluções inovadoras, é o que se espera de uma boa empresa de logística tornando-se pertinente aos princípios da mesma. Cabe aos empresários considerando esta nova contextualização implantar e melhorar a área da logística existente em sua empresa, sendo ela de grande ou pequeno porte.

Falamos muito da comunicação é o meio pelo qual transmitimos nossas ideias e visões sobre tudo aquilo que vivenciamos no decorrer de nossas vidas. No contexto logístico a boa comunicação é fator essencial para obtermos o tão desejado sucesso. E para que isso ocorra, devemos estar preparados para planejar de forma inteligente uma boa comunicação, e quando e como a utilizaremos.

Quanto mais buscarmos compreender os elementos que constitui a logística e colocá-los em prática, mais fácil será a nossa compreensão e o desenvolvimento daquilo que estamos querendo transmitir?

Em contrapartida a mensagem nem sempre vai ser compreendida de forma completa isso se da pelo fato que, o outro também deve possuir algumas características comuns para o entendimento completo do emissor. Mas o que realmente devemos ter em mente é que no meio logístico é muito mais do que saber se expressar corretamente e usar as ferramentas adequadas disponíveis. É acima de tudo, algo no qual colocamos nossas visões gerais daquilo que vivemos, e por isso antes de qualquer julgamento devemos respeitar as opiniões de cada um, sempre colocando em prática os elementos da logística, dando ênfase no contexto para que o relacionamento seja cada vez melhor em todos os níveis.

Fundamentação Teórica

O empresário deve sempre buscar novas informações, a respeito de sua empresa, como princípio básico do conhecimento e competência, a informação é a alavanca de se conseguir um grande negócio.

A desinformação pode levar o empresário à situações indesejadas, como: visão errônea de mercado, subestimar a concorrência, perder o foco do cliente e várias outras competências. A questão logística, interna ou externa, integrada ou não, deve ser perseguida, empresários, empreendedores ou não, podem encontrar nela o grande diferencial que o levará ao topo de seus objetivos.

Com um mínimo de planejamento e metas atingíveis, é possível tornar uma organização sadia e sustentável, a logística pode ser a diferença nas reduções de custos, tornando o empreendimento competitivo e assim respondendo as exigências desse novo mercado globalizado.

A função da logística é criar, buscar a cooperação entre todos os processos da empresa, evitando ao máximo o desperdício, o que representa ganhos financeiros maiores e mais lucrativos.

A cadeia de suprimentos está em constante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com