TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferrero Rocher

Casos: Ferrero Rocher. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 2

O plano de marketing é o guia para a empresa saber exatamente o mercado em que deseja atuar

O documento serve para estabelecer objetivos, metas e estratégias envolvendo produto, preço, promoção e ponto de venda. Ele faz parte do plano estratégico de uma empresa e mostra a relação entre o produto e o mercado, com a finalidade de ordenar as estratégias das empresas.

O plano de marketing é o guia para a empresa saber exatamente o mercado em que quer atuar. Serve para estabelecer objetivos, metas e estratégias envolvendo produto, preço, promoção e ponto de venda, que formam o composto de marketing (os 4 Ps).

Ele faz parte do plano estratégico de uma empresa e mostra – quando bem executado – a relação entre o produto e o mercado. Tem a finalidade de ordenar as estratégias das empresas interessadas em obter eficiência, eficácia e efetividade nas atividades orientadas para o marketing.

Os consultores costumam dizer que o plano agrega subplanos, que tratam de atividades importantes do marketing, conforme a sequência:

Plano de vendas + Plano de propaganda + Plano de novos produtos + Plano de merchandising = Plano de marketing

Um bom plano não valida uma ideia de marketing, mas uma boa ideia de marketing é validada por um bom plano.

Em geral, o ponto de partida do plano de marketing é a coleta de informações. Para elaborar um plano que atinja plenamente seus objetivos, o empreendedor deve absorver informações de qualidade e de utilidade para seu negócio.

É preciso definir metas e ações por escrito e então compartilhá-los com o restante da equipe gerencial. Todo o processo é chamado de planejamento, e o plano de marketing por escrito é o produto final desse processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com