TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Ferrero Rocher

Ensaios: Historia Da Ferrero Rocher. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  1.600 Visualizações

Página 1 de 4

Historia da Ferrero Rocher:

A empresa Ferrero iniciou suas atividades na cidade italiana de Alba, em 1946. Por causa da Segunda Guerra Mundial, recém-terminada, o país atravessava uma grande crise econômica e social e a população precisava de produtos a preços acessíveis, porém havia poucos recursos e também era observada escassez de chocolate. A famosa e tradicional fábrica de doce italiana nasceu do sonho do confeiteiro Pietro Ferrero em produzir chocolates de alta qualidade para ocasiões especiais e doces caseiros deliciosos.

A empresa começou distribuindo seus produtos em pequenas lojas locais e outros estabelecimentos da região. Entre os primeiros produtos da FERRERO, e talvez o de maior importância para o sucesso inicial da empresa, era uma pasta composta por cacau e avelãs( que havia nessa época) chamada Pasta Gianduja, ideal para ser passada no pão durante o café da manhã, fornecendo sabor e energia para começar bem o dia, que somente anos mais tarde viria a se chamar NUTELLA. A criação desse doce caseiro foi por necessidade: devido à falta de cacau, base para a produção de chocolate, em virtude da Segunda Guerra Mundial, Pietro, com a ajuda de sua mulher Piera, como forma de minimizar essa escassez de cacau, misturou cacau torrado, avelã, leite, açúcar e óleo vegetal, criando uma pasta econômica, cremosa e com alto teor nutricional para substituir o chocolate, que na época havia se tornado um produto de luxo. Desde o início o sucesso da empresa sempre esteve baseado em três virtudes: matéria prima de ótima qualidade, modernos métodos de fabricação e um eficiente sistema de distribuição para que o produto chegasse às mãos do consumidor sempre fresco. Durante os primeiros anos da empresa, o irmão de Pietro, Giovanni Ferrero, foi o responsável pelas vendas, que abrangiam toda a Itália.

Em 1956 foi inaugurada a primeira sede internacional da empresa, na Alemanha, iniciando assim sua expansão no mercado europeu. Nesta época a FERRERO iniciou a diversificação de sua linha de produto. Três anos mais tarde a França ganhava novas instalações da empresa italiana. Ao final desta década a empresa crescia: já eram aproximadamente 1.000 funcionárias e 380 toneladas de chocolate produzidas. Nas décadas de 60 e 70, a empresa resolveu centrar seu foco na expansão internacional, inaugurando subsidiárias, pontos de vendas e escritórios de representação em vários países do mundo. No final da década de 60 a empresa já possuía subsidiárias instaladas na Holanda, Bélgica, Reino Unido, Áustria, Suécia, Suíça e Dinamarca.

Em 1982, fora introduzido no mercado seu produto de maior sucesso, os bombons FERRERO ROCHER, formado por uma avelã inteira, imersa em um recheio cremoso e envolvido por uma delicada concha de waffer crocante, coberto de chocolate salpicado de pedacinhos avelã, embrulhados em suas características embalagens dourada. Este produto foi uma aposta pessoal de Michelle: durante cinco anos, ele viveu obcecado em perseguir a formulação perfeita para conseguir que os pedaços de bolacha waffer aderissem com perfeição à avelã e ao chocolate. Era o início de um sucesso que conquistaria milhões de aficionados por chocolate em todos os cantos do mundo. Rapidamente as sofisticadas caixas do bombom se tornaram um presente para várias ocasiões, quer seja para dizer um obrigado, em uma recepção ou como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com