TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo De Caixa Meta Soluções

Trabalho Escolar: Fluxo De Caixa Meta Soluções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 2

1-O Serviço Social surge como profissão na divisão social e técnica do trabalho, sua prática profissional se dá no âmbito do enfrentamento das mazelas da questão social, que se agravaram no Brasil a partir dos anos de 1930, com o desenvolvimento do modo de produção capitalista. Ou seja, “o surgimento do Serviço Social como profissão na sociedade brasileira, seu assalariamento e a ocupação de um espaço na divisão social e técnica do trabalho, bem como a estruturação de seu mercado de trabalho particular é resultante de relações históricas, sociais, políticas e econômicas que moldam sua necessidade social e definem os seus usuários:

2- a partir do amplo movimento social, desenvolvido pela Igreja Católica objetivando recristianizar a sociedade pelo catolicismo. Coincidem também com o início do processo de industrialização e do crescimento das populações nas cidades.

Posteriormente e ainda hoje, novas ideias foram se somando aos princípios bases do Serviço Social, auxiliando, desta forma, a profissionalização desse ramo profissional tal como vemos hoje. Como foi descrito acima era tratado pela Igreja Católica e a mesma na época do capitalismo mandava em boa parte da civilização.Os dogmas cristãos não dava plena liberdade ao Serviço Social para o mesmo atuar temendo que eles sobressaíssem melhor nas suas assistências:

3-Desemprego,analfabetismo, fome, violência,favelas, entre outros.

Os assistentes sociais trabalham com a questão social, nas mais variadas expressões cotidianas, e como os sujeitos a vivenciam no trabalho, família, habitação, saúde, assistência social, no acesso aos serviços públicos etc. Onde o mesmo busca sanar tais mazelas.

4-sim principalmente no contexto de preconceito a determinado grupos, enquanto no passado ouvia um brutal preconceito quanto a mulher trabalhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com