TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função linear

Exam: Função linear. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Exam  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

(Parte 2 de 2)

ETAPA 2 (tempo para realização: 4 horas )

Aula-tema: Função Linear.

Essa atividade é importante para a equipe identifique através da representação gráfica a tendência do crescimento da empresa. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Marco Aurélio Euflauzino Maria Erro! Nenhum texto com o estilo especificado foi encontrado no documento.

Engenharia Mecânica - 1ª série - Cálculo I

Pág. 5 de 7 PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Construir, utilizando algum software, para cada ano analisado o gráfico do número de produtos comercializados (ou serviços prestados) com relação aos meses do ano analisado. Um modelo de tal gráfico é apresentado na figura abaixo.

Figura 2. Gráfico de crescimento analisado com relação aos meses.

Passo 2 (Equipe)

Identificar através do gráfico de cada ano analisado a tendência de crescimento do número da quantidade de produtos comercializados (ou produtos prestados) e interpretar segundo o contexto de cada ano. Essa última tarefa provavelmente terá que ser acompanhada por algum funcionário da empresa que tenha trabalhado na mesma durante os anos analisados e possa esclarecer os fatores que ocasionaram as variações mostradas no gráfico.

Passo 3 (Equipe)

Construir, utilizando algum software, o gráfico da quantidade de produtos comercializados (ou serviços prestados) com relação ao número de meses do período analisado (cinco anos). A figura abaixo mostra um exemplo da construção desse gráfico para um período de dois anos (vinte e quatro meses).

Figura 3. Gráfico de crescimento analisado com relação ao período de dois anos.

Notar que os gráficos mostrados nas figuras 2 e 3 apresentam a mesma informação (quantidade de produtos comercializados com relação aos meses), diferindo-se apenas pelo

Marco Aurélio Euflauzino Maria Erro! Nenhum texto com o estilo especificado foi encontrado no documento.

Engenharia Mecânica - 1ª série - Cálculo I

Pág. 6 de 7 fato de que na figura 2 o gráfico foi construído por colunas e na figura 3 o gráfico foi construído, utilizando a marcação de pontos. Esse procedimento facilitará o desenvolvimento da etapa seguinte.

Verificar no gráfico a região (ou as regiões) na qual o crescimento ou decrescimento possa ser analisado por uma função linear (ou funções lineares se houver mais de uma região). Também a equipe deve interpretar o significado do coeficiente angular dessa (s) função(ões).

Passo 4 (Equipe)

em uma Empresa de ”. Nesse modelo as reticências devem ser substituídas por uma palavra

Elaborar um relatório parcial cujo título deve ser segundo o modelo “Análise do Crescimento ou expressão relacionada ao tipo de atividade desenvolvida na empresa analisada. Por exemplo, se a empresa analisada for um hotel, o título desse relatório parcial seria “Análise do Crescimento em uma Empresa de Hotelaria”. Nesse relatório deve constar uma breve descrição da empresa, citando o ramo no qual ela atua e as atividades dessa ATPS desenvolvidas até o momento. No relatório também deve constar a identificação da equipe e deverá ser entregue ao professor responsável pela disciplina uma cópia impressa.

Bibliografia complementar • THOMAS, G. B. Cálculo, vol. 1. 1 ed. São Paulo: Addison Wesley, 2008.

• STEWART, J. Cálculo, vol. 1. 6 ed. São Paulo: Cengage Learning, 2009.

ETAPA 3 (tempo para realização: 4 horas)

Aula-tema: Composição de Funções.

Essa atividade é importante para que a equipe aprenda a ajustar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com