TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Treinamento

Exames: Gestão De Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  1.491 Palavras (6 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 6

•Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A gestão do treinamento, assim como outras atividades na organização deve ser encarada como um processo. Recebe informações de outros processos e possui uma política de gestão, dispõe de recursos e deve apresentar resultados, possui profissionais devidamente treinandos e capacitados; em que? Nas necessidades da organização. O gestor de treinamento precisa ter conhecimento das estratégias e ações antecipadamente e, planejar suas atividades em tempo. O melhor indicador que pode fazer uso é mostrar tais resultados. (CANOSSA, In: http://gestaodepessoasrh.wordpress.com). No que concerne ao treinamento e à competência de aprender a aprender nas organizações, pode-se dizer que:

(I) A aprendizagem mediada pela Internet amplia o acesso das pessoas ao treinamento em organizações, bem como a disseminação de novos conhecimentos, habilidades e atitudes a pessoas externas à organização, como fornecedores, parceiros e público em geral.

(II) Aprender a aprender é considerado um dos quatro pilares da educação no século XXI. Refere-se às competências humanas voltadas ao aprendizado contínuo, à seleção e à aquisição constante de novos conhecimentos.

(III) Por não ser possível isolar a influência exercida unicamente pelo treinamento nos indicadores de mudança organizacional e no valor final dessa mudança, a avaliação do efeito de treinamentos no nível dos resultados organizacionais é pouco relevante para a organização.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):

Resposta

Resposta Selecionada:

a.

As afirmações I e II

Resposta Correta:

a.

As afirmações I e II

Feedback da resposta:

T&D é um facilitador de mudanças; mudanças formais ocorrem baseadas em um planejamento, fundamentado em diagnósticos, com uma sistemática formal de condução. As mudanças se referem principalmente aos fatores comportamentais e de valores das organizações, ou seja, dizem repeito às mudanças de posicionamento e atitudes das pessoas. É neste momento, que T&D se torna fundamental, pois é por meio de suas ações que se consegue atingir os objetivos determinantes do processo de mudança. Deste modo, a afirmação III está errada.

•Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

As mudanças formais empreendidas pelas empresas se baseiam em um planejamento, com uma sistemática formal de condução. Pode haver variações com relação à metodologia, velocidade de implementação, abrangência e níveis de profundidade, mas independente dessas variações, a participação das pessoas é fundamental, uma vez que mudanças implicam em fatores comportamentais e valores das organizações, ou seja, dizem repeito às mudanças de posicionamento e atitudes das pessoas. Ciente disto, Maria resolveu desenvolver um programa de treinamento com o objetivo de motivar os colaboradores para um processo de mudança que estava sendo delineado na empresa. Maria estava convicta de que um colaborador se sente motivado a despender alto grau de esforço caso ele acredite que isto vai gerar uma boa avaliação de seu desempenho, que por sua vez, poderá gerar promoção ou aumento de salário (o que atende às suas metas pessoais). No que se refere ao treinamento motivacional, pode-se dizer que: Assinale a alternativa correta.

Resposta

Resposta Selecionada:

a.

O treinamento motivacional deve atender às necessidades estratégicas da organização, levando os colaboradores a empreenderem esforços que gerem avaliações positivas de seu desempenho.

Resposta Correta:

a.

O treinamento motivacional deve atender às necessidades estratégicas da organização, levando os colaboradores a empreenderem esforços que gerem avaliações positivas de seu desempenho.

Feedback da resposta:

Algumas contribuições de T&D para as mudanças organizacionais são as de possibilitar que a mudança seja entendida pelos colaboradores, como parte do trabalho, conscientizando e buscando superar as resistências à mudança, reorganizando as novas posturas no cenário organizacional. Todos estes aspectos requerem colaboradores motivados e engajados com a empresa e o processo de mudança. Deste modo, as ações de T&D devem alavancar o grau de satisfação das pessoas e dos resultados, considerando-se a realidade e as necessidades da empresa.

•Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Amarildo Silva, dono de uma empresa fabricante de acessórios, tem consciência de que a produtividade organizacional está intimamente relacionada à qualidade dos seus colaboradores. Com o objetivo de aumentar a produtividade da empresa, o Sr. Amarildo contratou um especialista em Treinamento e Desenvolvimento. Este profissional, para alcançar os objetivos que o Sr. Amarildo determinou, deverá: Assinale a alternativa correta

Resposta

Resposta Selecionada:

a.

Conhecer de perto a realidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com