TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Na Som Livre

Trabalho Universitário: Gestão Na Som Livre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  997 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho – AV1 – GESTÃO DE NEGÓCIOS

1- Como você analisa a estratégia de diversificação adotada no final da década de 1990?

R- Com o objetivo de entrada no mercado fonográfico as Organizações Globo criou a empresa Som Livre, tendo como plano inicial fomentar o negócio da música popular brasileira e apostar nos principais artistas brasileiro.

Na década de 90 a Som Livre resolveu diversificar o seu o seu portfólio, e passou apostar em outros artistas e gêneros musicais, afastando-se por demais do seu propósito inicial. Essa estratégia de diversificação do negócio, fez com que a estrutura da empresa ficasse extremamente sobrecarregada devido ao grande número de lançamentos desses novos artistas, com isso, a empresa teve que investir em outras mídias para divulgação e promoção desses artistas desconhecidos e aumentando demasiadamente o risco de insucesso e aumentou o custo operacional da empresa.

2- Quais os elementos do ambiente de negócios afetaram diretamente o negócio da Som Livre? De que forma?

R- Diversificação do negócio, mudança do mercado consumidor, perda de fornecedor.

A estratégia de diversificação adotada pela Som Livre fez com que ela perdesse o foco no seu core business, adotando medidas que contrariaram as Organizações Globo, até então seu principal aliado no mercado fornecedor. Com o distanciamento dessa Organização, a principal fonte de renda da Som Livre foi desfeita. Além disso, a mudança do mercado fez com que o público consumidor mudasse o foco para a internet com a rede P2P, fazendo com que o declínio nas vendas de CD se tornasse uma realidade.

3- Analise o papel dos serviços agregados aos produtos tangíveis na busca por vantagem competitiva.

R- A venda de cds e dvds não estavam dando mais tanto lucro por culpa do avanço da tecnologia, sendo assim foi preciso uma mudança no plano de negócio da som livre. A grande idéia era investir nos serviços ligados a musicas, como por exemplo a produção de grandes shows ao vivo. Uma vez que a som livre sempre teve um nome famoso, ficou claro para muitos que quando o evento era realizado por ela, valeria a pena pagar caro pelos convites. Sendo assim a som livre continua até hoje uma empresa de boa qualidade.

4- No papel de um consultor externo contratado pela Som Livre, discuta e crie argumentos favoráveis e desfavoráveis com base nos questionamentos finais de Leonardo Ganem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com