TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravadora

Pesquisas Acadêmicas: Gravadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 3

NTRODUÇÃO

Neste trabalho, através dos estudos realizados ao longo do bimestre nas disciplinas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Gestão do Conhecimento e Técnicas de Negociação, temos como objetivo o desenvolvimento de uma negociação utilizando a análise sistêmica.

Uma gravadora quer se instalar em um bairro de classe media no interior de São Paulo. Com todos os documentos aprovados pelos órgãos competentes começarão a obra, mas a associação de moradores do bairro não concordava com a construção da sede da gravadora embargando a obra. Sendo assim, a prefeitura solicitou uma negociação entre as parte envolvidas, Fazendo uma reunião preliminar com 20 dias e posteriormente uma nova reunião finalizando a negociação.

Por isso, neste trabalho, faremos um mapeamento do perfil dos negociadores de todas as partes envolvida sendo, gravadora e associação de moradores, também terá um mapeamento das habilidades essenciais dos negociadores seguindo o modelo Jung.

Porem será feito uma analise da situação da negociação vendo os pontos principais a serem negociados, e um planejamento do o objetivo da gravadora, e os argumentos que serão utilizados perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontradas no ambiente interno e externo, tanto da gravadora quanto à associação de moradores, onde estarão à frente as mudanças que estará sendo propostas.

Também será visto a cultura organizacional da empresa elencando as variáveis que poderá afetar o desempenho dos colaboradores se o resultado da negociação não for favorável para a gravadora. Com isso Será feito uma previa da primeira reunião contendo o feedback sobre a comunicação e as propostas a serem apresentadas.

Posteriormente será apresentado um relatório final, com as propostas das partes envolvidas nesta negociação e que as propostas pré-estabelecidas possam beneficiar e trazer melhorias junto à gravadora e a associação de moradores do bairro.

MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES X GRAVADORA

Perfil do Negociador - Associação de Moradores do Bairro.

negociador:Carlos Henrique.

Formação: Administrador

Seu objetivo: é Impedir a construção da Gravadora

Alegação: a perturbação da ordem Pública tem como argumentos: Barulho, Segurança e dificuldades de infra-estrutura do transito local.

Informações relevantes: Público conservador questionador, e moradores que preza a tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

estimulos a negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - Gravadora.

Negociador: Jorge Andrade,

FORMAÇÃO: Estrategista de Negócios, com experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: obter a liderança do empreendimento e instalar a gravadora no bairro,

Alegação: que o progresso é inevitável.

Estímulos A negociação: Poderá contribuir para as melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO MODELO JUNG.

Gravadora de Musicas

Estilo Amigável

Características de um bom relacionamento entre empresa e funcionários.

Táticas Baseado na confiança mútua para um bom resultado, além do uso de cordialidade e paciência em negociações, confiando nas habilidades do seu negociador, usando do poder, tempo e informações disponíveis no que rege as técnicas de negociação

O negociador da gravadora Senhor Jorge Andrade tem seu estilo classificado como amigável, pois tem como características, o bom relacionamento entre empresa e funcionários, baseado na confiança mútua para um bom resultado, além do uso de cordialidade e paciência em negociações, confiando nas habilidades do seu negociador como: Percepção, persuasão e atitudes, usando do poder, tempo e informações disponíveis no que rege as técnicas de negociação, buscando interpretar na outra parte, as visões do mundo e das situações em que envolve as negociações por ele intermediadas. E utilizando disso, procurando sempre transparecer os benefícios, direitos e deveres de ambas as partes na conclusão deste processo. A organização utilizará também como estratégia na negociação, a apresentação dos atributos e diferencial da empresa, como a tecnologia utilizada em seus estúdios.

...

Baixar como  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »