TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História do setor no Brasil

Tese: História do setor no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Tese  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

Metas do Projeto

▪ Levantar informações do setor de pasteis como: Mercado, concorrência, opiniões dos consumidores e possíveis localizações dos PDVs.

Grosso, como: Mercado, concorrência, opiniões dos consumidores e possíveis localizações dos PDVs.

▪ Processar os dados coletados e fazer análise do mercado, concorrência alternativas.

▪ Elaborar uma moderna estrutura física, gerencial e comercial para a empresa.

▪ Inovar as técnicas de elaboração dos produtos considerando as idéias dos clientes na hora do pedido.

▪ Criar uma estrutura de serviços própria que prime pela agilidade e satisfação dos clientes.

▪ Fazer um estudo e desenvolver pontos alternativos e diferenciados para a localização dos PDVs.

▪ Fazer estudo de viabilidade econômica e projeção de rentabilidade para os três primeiros anos.

O mercado consumidor de pastéis no Brasil é muito grande e variado. Quase todo mundo no Brasil independente de sexo, idade e classe social, consome pastéis, diferenciando-se apenas em nível de sofisticação e exigência dependendo do público que se deseja atingir.

O mercado de pastéis é imenso e não para de crescer.

Histórico do Setor no Brasil.

O pastel é um snack tipicamente brasileiro, sendo derivado do tradicional rolinho primavera da culinária chinesa. Sua introdução se deu através de imigrantes chineses, que tiveram de adaptar-se às matérias-primas disponíveis no Brasil. Contudo, sua popularização na cultura do brasileiro, veio das mãos dos imigrantes japoneses que, por ocasião da II Guerra Mundial, abriram pastelarias no intuito de se passarem por chineses, livrando-se, dessa forma, da discriminação que havia na época em razão da aliança entre alemães, italianos e japoneses.

Os princípios de manipulação e processamento de alimentos da culinária japonesa foram introduzidos nas pastelarias que tornaram-se um grande negócio dentro da colônia. Os pastéis ganharam o gosto popular por serem produtos saborosos, de rápido consumo e principalmente baratos.

Em São Paulo ainda é possível encontrar as originais pastelarias chinesas que estão presentes na memória popular da cidade. Os chineses desenvolveram um modelo de Fast-food que se mantém praticamente inalterado até hoje embora os imigrantes e seus descendentes já não sejam os controladores do mercado, com empresas tipicamente familiares, como acontecia até o inicio da década de 70, de lá para cá, as pastelarias se diversificaram.

Algumas ganharam sofisticação, se instalando em áreas nobres, criando novos recheios e oferecendo um número maior de produtos. Outras se transformaram em grades redes. Mas a fórmula original continua, na essência, a mesma: pastéis pré-preparados e fritos na hora com opções de recheio de carne, queijo e palmito, as receitas originais. (Site SEBRAE)

A pastelaria em geral comercializa pastéis de diversos tipos e salgadinhos em geral, com acompanhamento de refrigerantes e caldo de cana. Pela praticidade do negócio, fica opcional a venda de sucos naturais, tendo em vista que o cliente deseja fazer uma rápida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com