TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hospitalidade Empresarial

Monografias: Hospitalidade Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/7/2014  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 4

Identificar empresa de referencia no segmento da hospitalidade

Hospital Israelita Albert Einstein. São Paulo – SP.

1. A História dos empreendedores e empresa, evolução do negócio, dificuldades encontradas, estrutura organizacional.

Datado 18 de abril de 1955, onde um grupo de médicos e empresários se reuniu em São Paulo para ouvir as ideias do Professor Dr. Manoel Tabacow Hidal, sobre um hospital de alto padrão que seria construído e mantido pela coletividade judaica de São Paulo como agradecimento pela forma como os judeus foram acolhidos no Brasil e aqui se integraram. Um hospital que atenderia a todos sem distinção de raça, cor, credo ou religião. Os participantes da reunião aprovaram a ideia e saíram de lá com um nome forte e já consagrado por seu gênio e humanitarismo: Albert Einstein.

Estava criada, então a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e o primeiro presidente escolhido foi o Professor Dr. Manoel Tadacow Hidal. A pedra fundamental da construção foi lançada em 14 de setembro de 1958, num terreno doado pela Senhora Ema Gordon Klabin.

Mas a Sociedade queria ir além da simples construção de um hospital. E assim foi feito, construído com recursos provenientes de doações e do trabalho de um grupo de pessoas dedicadas, o Hospital Albert Einstein foi inaugurado em 1971. O Primeiro presidente do Hospital foi o Dr. Manoel Tabacow Hidal, nascido na cidade de São Paulo em 27 de Junho de 1918. Formou-se em Medicina, pela Escola Paulista de Medicina em 1942. Através de seu sonho e de muito trabalho tudo foi possível.

Um dos pilares da instituição é a Responsabilidade Social, onde deu-se inicio através da Pediatria Assistencial que atendia gratuitamente as crianças da Região do Morumbi.

Na atualidade, o Hospital Israelita Albert Einstein é um dos mais conceituados da América Latina, por acreditar que seu trabalho não é tratar doenças, mas cuidar de pessoas. Capaz de atender a todas as demandas da cadeia de valor de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde, o referido Hospital destaca-se pelo seu desempenho em procedimentos de alta complexidade.

Essa excelência é resultado da constante busca pelo melhor atendimento, com foco no Atendimento humanizado, Equipe Médica com os melhores profissionais Clínicos e com Constante investimento em Tecnologia.

Quanto a sua Estrutura Organizacional atual, é composto por uma Assembleia Geral, Composta pela Diretoria Eleita, Conselho Fiscal, Conselho Consultivo, Conselho Deliberativo e Corpo de Voluntários. Existem também diversas sub pastas para Comitês Diversos Funcionais e de Especialidades Médicas.

O Conglomerado Hospitalar oferece cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, treinamentos sofisticados e pesquisas clinicas e experimentais. Em 2006, iniciou-se um plano de Expansão que terminou em 2012, onde tal projeto possibilitou dobrar o tamanho das instalações, visando atender as crescentes taxas de ocupação, ao aumento do número de pacientes externos e adaptar-se a exigências das mais modernas tecnologias.

2. Diagnosticar Eventuais Problemas

Hospitalidade constitui a estrutura e a rede de serviços que visa atender a demanda turística e a demanda de lazer e de eventos, especialmente nos segmentos de hospedagem e gastronomia. Os principais estabelecimentos que atendem a esta demanda seriam os hotéis, as pousadas, os restaurantes e os centros de convenções.

O que é preciso ressaltar é que o termo hospitalidade é originário do Latim, hospitalitate, e que está diretamente relacionado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com