TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Do Orçamento De Capital

Monografias: Importância Do Orçamento De Capital. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  194 Visualizações

IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS (ORÇAMENTO DE CAPITAL) E A RELEVÂNCIA DAS DFC’S

Orçamento de Capital significa avaliar,selecionar investimentos de longo prazo que sejam coerentes com o objetivo da empresa que é de maximizar a riqueza dos proprietários .

A importância das decisões de investimentos a longo prazo para a empresa é importante para o sucesso porque o administrador precisar fazer projeções bem feitas na questão da quantidade(quanto investir) no tempo certo ( quando investir) e antecipação (negociação).

As DFC’S são relevantes pois neles temos saídas de caixa incrementais e entradas resultantes e subsequentes. Deve-se estar claro para a empresa estes pontos para que se possa fazer uma análise precisa diante dos objetivos da empresa, tomando mais fácil a tomada de decisão.

CÁLCULOS DOS FC E CLASSIFICAÇÃO COMO FC CONVENCIONAIS OU NÃO CONVENCIONAIS

Pelos dados ,destacamos que os projetos são com fluxo de caixa convencional , pois é feito um investimento inicial (saída) e depois é esperado apenas por entradas , sem uma nova saída de investimentos.

PROJETOS MUTUAMENTE EXCLUSIVOS

O projeto A e B são mutuamente exclusivos e competem entre si pois apresentam uma mesma proposta de projeto, o que descarta a consideração de mais de um.

Conceito: Projetos que se competem uns com os outros de tal modo que a aceitação de um projeto descarta a consideração de todos os outros que possuem a mesma finalidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com