TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteigencia Emocional

Resenha: Inteigencia Emocional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Inteligência Emocional

N a atualidade a inteligência emocional representa o sucesso de um bom líder,cerca de 80% é atribuído a ela. Ao contrario do que se pensava antigamente, onde o grau de inteligência das pessoas era exclusivamente técnico, o conceito sobre isso mudou muito.

Para um líder ser bem sucedido não basta conhecimento técnico, ele deve apresentar um bom comportamento como pessoa. Afinal o líder lida com pessoas e não maquinas ele deve aprender a ouvir seus liderados, se colocar no lugar deles para evitar o desgaste e evitar que o funcionário acabe desmotivado.

Aprender a lidar com a emoção muitas vezes é complicado para as pessoas sejam elas lideres ou liderados, o ser humano tem essa dificuldade de sair de uma zona de conforto, mas ele deve aprender a enfrentar essas situações para não prejudicar a si e a empresa.

Para você desenvolver a inteligência emocional é muito importante você ser honesto consigo mesmo,ou seja, ter caráter.Nem sempre o ser humano consegue manter-se de controlado, mantendo o comportamento estabelecido para o local de trabalho. Mas no papel de líder é mais do que ter um bom comportamento é dar o exemplo de como se comportar.

Hoje em dia a maneira como o mercado de trabalha esta formado exige muito mais dos seus funcionários. As pessoas precisam se adaptar a novas mudanças de maneira muito rápida, trazendo incertezas sobre seu futuro nas organizações. O desgaste leva o homem a ficar doente mentalmente, muitas vezes sem ter a quem recorrer acabam perdendo motivação .Os motivos os quais podem afetar a inteligência emocional são diversos, é difícil escolher um para exemplificar, dos pobres aos ricos todos sofrem de doenças emocionais. Sem duvida é preciso conscientização da parte das organizações que além de treinamento técnico as pessoas precisam de ajuda emocional também, seja por conversas, por incentivo, por reconhecimento, as pessoas cada vezes mais vivem em ambientes desgastantes e pouco agradáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com