TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Finanças

Pesquisas Acadêmicas: Introdução A Finanças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa da 2ª unidade

Curso: Administração – 1º Semestre

Questão 1

a) O termo finanças pode ser definido como a arte ou ciência de administrar o dinheiro. Pode-se dizer que a maioria da população mundial lida dia-a-dia com dinheiro, seja ganhando, gastando ou investindo. Finanças é o processo de transferência de dinheiro entre pessoas, empresas e órgãos governamentais. O campo de finanças é bastante amplo e afeta direta e indiretamente a vida de todas as pessoas e organizações. Os profissionais de administração precisam compreender esses significados para ter condições necessárias de tomar melhores decisões financeiras, e as outras pessoas também precisam compreender para tomar as decisões financeiras na vida pessoal.

b) O serviço financeiro é a concepção e oferta de acessória e produtos financeiros a pessoas físicas, empresas e órgãos governamentais, ou seja, é a área de atuação do profissional formado em administração e especializado na área financeira. Já a administração financeira é o conjunto de atribuições do administrador financeiro nas empresas, o que se refere à gestão dos negócios financeiros de organizações de todos os tipos, ele é responsável por planejamentos, concessões de crédito, avaliações de propostas que envolvem grandes quantias de dinheiro, entre outros.

c) Existem três tipos jurídicos mais comuns de organização de empresas as quais são: a firma individual que é uma empresa pertencente a uma só pessoa, que opera em busca de lucro para si próprio; a partnerships (sociedade de pessoas) que envolve dois ou mais proprietários atuando em conjunto com o objetivo comum de obter lucros; e as sociedades por ações que predominam no que concerne a faturamento e lucro líquido e é uma entidade artificial criada por lei, seus proprietários são acionistas.

d) A importância do estudo da administração financeira é essencial para que todas as pessoas, profissionais da área ou não, entendam conceitos, técnicas e coloquem em prática o que foi aprendido, além de possibilitar tomadas de decisões adequadas para situação adversas que possam acontecer. Esse atendimento avançado na área financeira possibilita chances de sucesso na carreira escolhida, pois sempre existem interações entre todas as áreas de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com