TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LAUDO TÉCNICO DE CONTROLE DE MATERIAIS DE ACABAMENTO CONTRA A INCÊNDIO

Dissertações: LAUDO TÉCNICO DE CONTROLE DE MATERIAIS DE ACABAMENTO CONTRA A INCÊNDIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  3.020 Visualizações

Página 1 de 3

LAUDO TÉCNICO DE CONTROLE DE MATERIAIS DE ACABAMENTO CONTRA A INCÊNDIO

O presente Laudo e estudo técnico da ocupação/uso da edificação com o intuito de dar a devida segurança quanto ao CONTROLE DE MATERIAIS DE ACABAMENTO CONTRA INCÊNDIOS foi elaborado em conformidade com Normas Técnicas de Segurança existentes e com base na RESOLUÇÃO TÉCNICA Nº 10/2004 do CBBM-SP que tem a finalidade de servir de subsídio indispensável à análise dos Bombeiros da Brigada Militar.

1. DADOS DO PRÉDIO :

1.1 - Proprietário: D'LINEA IND. E COM. DE MÓVEIS LTDA - CNPJ/MF 10.894.877/0001-27

1.2 - Endereço: ESTRADA CANDIDO PINHEIRO BARCELOS, 7 -

1.3 - Bairro: INDUSTRIAL

1.4 - Município: VIAMÃO/RS

1.5 - Responsável técnico: Engº Civil VITOR BEINLICH - CREA 18.913

2. ANÁLISE DO PRÉDIO QUANTO AOS ASPECTOS DE CONTROLE DE MATERIAIS DE ACABAMENTO CONTRA INCÊNDIO:

Os materiais de acabamento, são todos os materiais ou conjunto de materiais empregados nas superfícies dos elementos construtivos das edificações, tanto nos ambientes internos como nos externos, com finalidades de atribuir características estéticas, de conforto, de durabilidade etc.

Incluem-se como material de revestimento os pisos, os forros e as proteções térmicas dos elementos estruturais.

As edificações que compões o projeto possuem os acabamentos conforme segue:

• Paredes em blocos de concreto, tipo à vista, com capacidade de resistir ao fogo pelo período de 2 e 4 horas, paredes rebocadas com argamassa de areia, cimento e aglutinante; paredes com revestimento em azulejos; paredes pintadas com tinta acrílica e com índice de ignição e fator de propagação de fogo próximo a zero.

• Piso em concreto vítreo, incombustível devidamente executado e estruturado.

• Meso-estrutura, composta por perfis metálicos, de alta resistência e protegidos com pintura intumescente. Pintura essa, que aos 200º, cria ao inflamar proteção sobre o material e pode agüentar a 120 minutos sem trazer alteração substancial na estrutura.

• Supra-estrutura, entre 8 e 11 m de altura acima do solo, composta por perfis metálicos leves, devidamente calculados, para absorver variações de temperatura. Alem disso, serão protegidas por pinturas também adequadas, que retardam o efeito de deformação devido à variação de temperatura.

3. CONCLUSÃO

Concluímos que as edificações em pauta apresentam materiais de acabamento resistentes ao fogo, considerando:

1º - Atende a classificação requerida pelo Ministério da Construção, pois os materiais de acabamento são não-combustíveis, materiais semi-combustíveis e materiais fogo-retardantes.

2º - Atende também a Resolução Técnica nº 10/2004 do CBBM-SP no que se refere à classificação dos materiais conforme velocidade de propagação de chama e emissão de fumaça, na categoria:

I – Incombustível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com