TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEMCA LAMPS SPECIALTIES LTDA

Projeto de pesquisa: LEMCA LAMPS SPECIALTIES LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

1.1 Apresentação da empresa

A empresa LEMCA LÂMPADAS ESPECIAIS nasceu em 1988, uma empresa de pequeno porte tem como uma unidade estratégica de negocio do grupo MCA especializada na comercialização de Lâmpadas especiais. O significado das siglas LEMCA é: LÂMPADAS ESPECIAIS MCA. E a sigla MCA são as iniciais dos nomes dos três sócios da empresa, dai que surgiu o nome LEMCA. Em seus 26 anos de existência a LEMCA se tornou como a mais importante distribuidora de lâmpadas para os demais diversos segmentos, tais como: aeroporto, cine e foto, gráfica, medico hospitalar, náutica, odontologia, indústria, estúdio, teatro, tv, iluminação publico e automotiva.

LEMCA sempre atenta as novas mudanças na tecnologia de iluminação que no ano de 2008 a LEMCA iniciou uma nova unidade de negocio, criou a LEMCA LED SYSTEMS, destinada a importação e comercialização de LEDS. Com a busca por meio mais econômico e menos poluente, os LEDs vem sendo recomendados pelo fato de ser uma grande opção para uma iluminação ambientalmente correta, com uma durabilidade de baixo consumo de energia e também por não ter mas utilização de metais pesados como o mercúrio na sua composição. Além disso, os LEDs não tem emissão de raios ultravioleta e infravermelho, fazendo dela uma fonte de luz menos agressivas aos seres humanos. LEMCA deu mas um novo passo em 2011 na consolidação de sua especialização na introdução de novos produtos, firmando parceria com a GE para a distribuição com exclusividade dos LEDs para sinalização para todo Brasil.

Por opção da empresa somente comercializar as mais importante marcas de lâmpadas equipamentos como: Ushio, Ista, Philips, Majoritariamente, Osram e Ge, renderam a LEMCA um dos seus mas fundamentais alicerces: A confiabilidade. A LEMCA estabeleceu uma confiabilidade com seus clientes e mercado, porque sabem que são sometes produtos da mas alta qualidade de comercialização.

Um sucesso que sustenta LEMCA é o seu estoque com mas de 3.000 itens disponíveis, oferendo permanentemente aos seu clientes, produtos nacionais ou importado para atendimento de uma necessidade.

A LEMCA LÂMPADAS ESPECIAIS LTDA é uma empresa do setor privado e se enquadra como uma empresa de diversidade, inovação, tecnologia e compromisso. A LEMCA sempre procura aquilo que há de melhor do mundo de iluminação.

Produtos para iluminação de condomínios, escola, indústria, shopping- center, escritórios e outros ambientes. LEDs para uso decorativo, show, sinalização, etc. sempre com alta tecnologia, grande economia de energia e durabilidade.

“especialização, confiabilidade e ponto entrega: esses são os alicerces do sucesso da empresa LEMCA”

• Missão:

Atender, de forma continua, as diferentes necessidade de iluminação, a partir de marcas e produtos de alta qualidade que agreguem estética, funcionalidade e eficiência energética.

• Visão:

Ser uma empresa referencia no setor de iluminação, agregando valor continuamente a sua equipe, seus clientes e parceiros, na busca do crescimento sustentável e lucrativo de seu negocio.

• Valores:

Para empresa os valores são o relacionamento, o comprometimento, o aprendizado continuo e a responsabilidade ambiental.

• Relacionamento:

É o que a LEMCA valoriza e cultiva a todos os dias com seriedade, respeito e integridade, agindo como parceria na busca pela motivação de seus colaboradores e satisfação de seus clientes.

• Comprometimento

Com a superação de metas e expetativas, através de uma equipe competente, responsável, cheia de entusiasmo e determinação.

• Aprendizado contínuo:

Para que a LEMCA possa estar sempre em frente, oferecendo ao mercado serviços de qualidade e soluções inovadoras para iluminar projetos e cidades cada vez melhor.

• Responsabilidade ambiental:

Em todas as sua ações, desde a educação de seus colaboradores quanto ao uso inteligentes de recursos, ate a oferta de produtos e soluções energéticas mas eficientes.

3.1.5 principais concorrências

• Brasfort: Empresa que trabalha com segmento elétrico. Possui grande variedade de produtos em ferramentas e materiais elétricos. Hoje e um dos principais importadoras de lâmpadas.

• GE Iluminações: nasceu a partir da invenção doa primeira lâmpada incandescente. GE e uma divisão da GE APPLIANCES líder global na indústria eletrodoméstico e iluminação. A empresa e revolucionada a indústria através de desenvolvimento de novas iluminações como lâmpadas florescentes e os emissor de luz (LED).

• Lumiled: Uma empresa que oferece seus produtos de luzes de emergência e lanterna de Led. São produtos muito, mas econômicos e duráveis. São mercadoria certificado pelo Inmetro.

• Ourolux: Empresa com experiência no mercado d iluminação elétrica. Os critério de controlei de qualidade são extremamente rigorosa, todos os produtos são tratados em laboratórios fotométrica varias vezes. Seus produtos de lâmpadas vem contribuindo para a modernização da tecnologia de iluminação no Brasil.

• Eletroterrivel: A empresa trabalha com filtros de iluminação de alta qualidade com vários tipos de gamas de cores, possui lâmpadas dicroicas em fibra óptica.

• Akari Lâmpadas: A empresa possui lâmpadas e aparelhos infravermelho, equipamentos para montagem de palco, show e festa. Esterilizadores de agua e ar lâmpadas VVC.

• Generallux: A empresa possui lojas de venda virtual.

• Elétrica Paulista: Trabalha com vários segmentos: material elétrico, ventiladores, chuveiros/ duchas etc.

• Hoven: Assistência técnica: manutenção preventiva e ou corretiva, limpeza e instalações.

3.1.6 Estagio da introdução de novas tecnologias importantes para empresa/ organização, incluindo as de gestões.

Sobre novas introduções de tecnologia importante para empresa LEMCA são seu investimentos em produtos mais desenvolvidos que agregam valores aos seu produtos. Os objetivos da empresa em geral são unir a tecnologia com a sustentabilidade tornando se um dos objetivos mas importante. Outro objetivo da empresa são as vendas online, onde seus clientes tem a facilidade de fazer suas compras de forma fácil e rápida.

3.1.7 Histórico da busca pela excelência e principais certificação nacionais e internacionais

A empresa não possui certificados de excelência.

3.1.8 Principais insumos

No caso da comercialização não temos insumos. Os principais produtos e materiais-primas que são adquiridos das empresas: Philips (lâmpadas, LEDs e reatores), GE (lâmpadas, LEDs e reatores) e Osram (lâmpadas, L

...

Baixar como  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »