TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDIANE

Trabalho Universitário: LIDIANE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  1.267 Visualizações

Página 1 de 3

01. Conceitue e Caracterize Marketing Pessoal;

É a divulgação da imagem de uma pessoa diante das oportunidades que faz com que outras pessoas passem a incluí-la em seus planos, para que o marketing pessoal seja eficaz não basta só divulgar a imagem como mera propaganda, mas o indivíduo deve procurar ser alguém melhor em todas as áreas de sua vida, reconhecendo nossas deficiências e investindo em nossas qualidades de forma a aperfeiçoa-las.

02. Qual a importância desse conceito para Tecnólogo em Produção Publicitária:

É inerente a esse profissional entender a importância do Marketing Pessoal e a aplicabilidade em sua vida, ao fazer uso de tal ferramenta o profissional irá desenvolver uma rede de relacionamento com pessoas que podem ajuda-lo a alcançar seus objetivos, estará sempre buscando o conhecimento de forma a qualificar-se e a consequência disso será que esse profissional vai estar preparado para as mudanças que ocorrem no mundo corporativo em virtude da globalização e será alguém criativo e capaz de suprir demandas através de processos inovadores, é esse o tipo de profissional desejado pelas organizações.

03. Quais as observações para que uma pessoa desenvolva marketing pessoal; Em que momento isso pode acontecer? Quais os passos? Justifique sua resposta;

O momento é agora, em todas as áreas de nossa vida podemos aplicar o marketing pessoal no intuito de se tornar alguém melhor e com isso alcançar sucesso, então é necessário traçar um plano, ver o que tem sido e o que ainda deve ser feito, saber quais são nossas deficiências e as nossas habilidades, trabalhar a nossa postura, atitude e comunicação diariamente, creio que quem quer crescer e ser bem sucedido não pode esperar para tomar tais atitudes, do contrário, tudo deve ser um processo natural para a pessoa, uma busca constante.

04. A construção de um sólido Marketing Pessoal na atualidade, pode ser avaliado com Modismo ou Necessidade? Justifique sua resposta;

Com certeza é uma necessidade, organizações de sucesso buscam profissionais que se destacam e que perseguem o sucesso a todo o momento, que não estão apenas se autopromovendo, mas que realmente tem as competências que demonstram ter, num mundo em que tudo muda numa velocidade absurda, temos que nos qualificar e nos aperfeiçoar para se manter em pé de igualdade com nossos concorrentes.

01. Justifique a seguinte afirmação: “Uma observação importante no Marketing Pessoal, é que você é o produto”. A partir da leitura da aula e de suas convicções: O desenvolvimento do Marketing Pessoal tem alguma relação com a afirmação acima: Justifique (texto mínimo de 10 e máximo 15 linhas).

É preciso entender que Marketing pessoal é uma ferramenta e não autopromoção, partindo disso, entendo que estou vendendo a mim mesma, eu sou o produto, mas não posso ser persuasiva a ponto de vender um produto vazio, pois isso pode até me levar a algum lugar num primeiro momento porém a longo prazo não conseguirei ir tão longe. Através do Marketing Pessoal traço um diagnóstico, me faço as seguintes perguntas: Quem eu sou? O que quero e para quando quero? O que devo fazer para alcançar meus objetivos? Coincidentemente, trabalho em uma organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com