TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logitica Empresarial

Dissertações: Logitica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2014  •  2.019 Palavras (9 Páginas)  •  702 Visualizações

Página 1 de 9

Pergunta 1 .0,8 em 0,8 pontos

A tendência das empresas é fabricar o estritamente necessário para uso imediato. Com base no conceito do lote ideal, ou seja, aquele de uma única peça, e não o econômico. A tendência atual é que as empresas invistam na melhoria de seus esquemas de distribuição justamente para que possam trabalhar com menores estoques e, portanto, menores lotes de compra. A curva do custo total (CT) é extremamente achatada nas imediações do ponto de mínimo, o ponto do lote econômico. Assim, valores diferentes do LEC e do LEF levam muitas vezes ao mesmo custo mínimo. Além disso, o modelo de lote econômico pressupõe demanda constante durante o intervalo de tempo de estudo e avaliação dos custos de carregamento, como o aluguel da área ocupada pelo item utiliza critérios de rateios discutíveis. O texto faz referencia a:

Resposta

Resposta Selecionada:

Críticas feitas ao Lote Econômico.

Resposta Correta:

Críticas feitas ao Lote Econômico.

Feedback da resposta: A resposta correta é: “Críticas feitas ao Lote Econômico”. O lote econômico sofre certas críticas pelas razões expostas no texto da questão.

. Pergunta 2 .0 em 0,8 pontos

A gestão da logística integrada considera que o bem patrimonial é fator de produção, portanto é muito importante que faça parte da gestão da empresa um modelo que os incorpore no processo de tomada de decisão. Observe as afirmações abaixo com relação ao bem patrimonial, e faça opção pela alternativa correta que reflete o conceito de administração de recursos patrimoniais.

Afirmação I - Atividade que planeja, executa e controla, nas condições mais eficientes e econômicas, o fluxo de bens e de serviços, a partir das necessidades de compra manifestadas pela área logística, até a entrega do produto terminado ao cliente.

Afirmação II - Seqüência de operações que tem início na identificação do fornecedor, passando pela compra e recebimento do bem para lidar com sua conservação, manutenção ou, se for o caso, alienação.

Afirmação III - Seqüência de operações que tem início na identificação do fornecedor, na compra do bem, em seu recebimento, transporte interno e acondicionamento, em seu transporte durante o processo produtivo, e em sua armazenagem como produto acabado.

Afirmação IV - Atividade que consiste na aquisição e manutenção de componentes utilizados na composição do produto final da empresa.

Resposta

Resposta Selecionada:

A afirmação IV reflete o conceito de administração de recursos patrimoniais.

Resposta Correta:

A afirmação II reflete o conceito de administração de recursos patrimoniais.

Feedback da resposta: A resposta correta é: “Seqüência de operações que tem início na identificação do fornecedor, passando pela compra e recebimento do bem para lidar com sua conservação, manutenção ou, se for o caso, alienação”.

. Pergunta 3 .0,8 em 0,8 pontos

Em principio, são cinco os tipos de modais, cada um com custos e características operacionais próprias que os tornam mais adequados para certos tipos de operações e produtos. A melhor opção para empresa é função de fatores inerentes ao seu negocio, por exemplo, custos, características de serviços, rotas possíveis, capacidade de transporte, versatilidade, segurança e rapidez. Observe a afirmação abaixo e escolha a alternativa que representa o modal de transporte definido.

Afirmação I - A vantagem desse tipo de transporte se dá pela sua velocidade em longas distâncias, sem calcular o tempo de coleta e entrega e também o manuseio. É seguro em termos de perdas e danos, sem necessidade de reforços e embalagens. As taxas são altas em relação a outros modais, mas apresenta melhor nível de serviço quando os produtos transportados, pelo peso e volume, necessitam rapidez.

Resposta

Resposta Selecionada:

Modal Aeroviário.

Resposta Correta:

Modal Aeroviário.

Feedback da resposta: A resposta correta é: “Modal Aeroviário”. Apesar de caro, a vantagem desse tipo de transporte se dá pela sua velocidade em longas distâncias, sem calcular o tempo de coleta e entrega e também o manuseio no solo. É seguro em termos de perdas e danos, sem necessidade de reforços e embalagens, desde que o trecho terrestre não exponha a carga e que no aeroporto elas não estejam sujeitas a roubos. As taxas altas em relação a outros modais, mas apresenta melhor nível de serviço quando os produtos transportados, pelo peso e volume, necessitam rapidez e compensam, por vezes, seu preço.

. Pergunta 4 .0 em 0,8 pontos

O setor de compras é o responsável para decisão se deve comprar ou alugar um bem patrimonial, como um veículo, avião edifício ou equipamento. Para que a modalidade leasing ou arrendamento mercantil ocorra é necessária a interveniência de uma empresa de leasing, que é geralmente ligada a um banco. Nesse caso, o cliente escolhe o bem, a empresa de leasing adquire o bem escolhido de um fornecedor e o aluga ao cliente. Dependendo do tipo de contrato, o cliente, ao encerramento do prazo contratual, poderá exercer o direito de compra do bem em pauta. Sobre o arrendamento mercantil é incorreto afirmar:

Resposta

Resposta Selecionada:

Podem ser arrendáveis bens novos e usados.

Resposta Correta:

Podem ser arrendáveis somente bens novos.

Feedback da resposta: A resposta correta é: “Podem ser arrendáveis somente bens novos”. De um modo geral são arrendáveis bens novos e usados, nacionais ou importados, moveis ou imóveis.

. Pergunta 5 .0 em 0,8 pontos

A demanda é a forma sob a qual a informação chega até a área de compras para desencadear o processo de aquisição de bem material ou patrimonial. No caso de recursos materiais, as formas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com