TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística Empresarial

Exames: Logística Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  1.051 Palavras (5 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 5

• Pergunta 1

0 em 0,2 pontos

Os bens, por transmitirem a ideia de que são capazes de gerar produtos e serviços e, portanto, produzir riquezas, são muitas vezes considerados como sinônimos de recursos. Um automóvel, considerado como um bem móvel pode ser utilizado na prestação de um serviço com valor econômico, e como tal é um recurso. Sobre recursos observe as afirmações abaixo:

Afirmação I:

A tecnologia ganha importância de forma significativa. Apesar das tecnologias permitirem, quando bem utilizadas, um diferencial competitivo, por exemplo, permitindo que as empresas operem como menores custos, ela não pode ser considerada um recurso qualificado como bem patrimonial.

Porque

Afirmação II:

O capital, sob forma de numerário, é o recurso mais facilmente reconhecido, por sua característica de liquidez, que faz com que ele possa ser utilizado inclusive na aquisição de outros recursos.

A respeito dessas duas afirmações, é correto afirmar que:

Resposta Selecionada: e.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Resposta Correta: c.

A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

Feedback da resposta: A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira. Na afirmação I a tecnologia pode sim ser considerada um recurso, a tecnologia é um bem patrimonial, inclusive aquelas do tipo intangível que são representadas pelos royalties. (unidade 1 pagina 1)

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

De forma geral as empresas têm a sua disposição cinco tipos de recursos que são identificados como, material, patrimonial, capital, financeiro, humanos e tecnológicos. Com relação a recursos, observe as afirmações:

Afirmação I:

Recurso e tudo aquilo que gera ou tem a finalidade de gerar riqueza, no sentido econômico do termo. Dessa forma, os clássicos fatores de produção denominados de capital, terra e trabalho, são recursos e, com tal, devem ser administrados.

Porque

Afirmação II:

Estoque é um recurso, pois, agregado a um produto em processo, irá constituir-se em um produto acabado, que deverá ser vendido por um preço superior ao somatório de todos os custos incorridos em sua fabricação.

A respeito dessas duas afirmações, é correto afirmar que:

Resposta Selecionada: b.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Resposta Correta: d.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Feedback da resposta: As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira. (unidade 1 pagina 1)

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O Ciclo PDCA, também conhecido como Ciclo de Shewhart, Ciclo da Qualidade ou Ciclo de Deming é uma metodologia que tem como função básica o auxílio no diagnóstico, análise e prognóstico de problemas organizacionais, sendo extremamente útil para a solução de problemas. Poucos instrumentos se mostram tão efetivos para a busca do aperfeiçoamento quanto este método de melhoria contínua, tendo em vista que ele conduz a ações sistemáticas que agilizam a obtenção de melhores resultados com a finalidade de garantir a sobrevivência e o crescimento das organizações. (QUINQUIOLO, 2002) Como a utilização do Ciclo PDCA está intimamente ligada ao entendimento do conceito de processo, é importante que todos os envolvidos em sua aplicação entendam a visão processual como a identificação clara dos insumos, dos clientes e das saídas que estes adquirem, além dos relacionamentos internos que existem na organização, ou seja, a visão de cliente fornecedor interno. (adaptado de A. P. R. Pacheco e outros). Você deve optar pela alternativa que apresenta de forma sequencial a aplicação da técnica.

Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com