TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística ou CD

Abstract: Logística ou CD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  Abstract  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

A Logística ou CD tem como função analisar o pedido recebido da Central nos aspectos que envolvem: produto, quantidade, embalagem, otimização da carga, roteirização, prazo de entrega, tempo de viagem e tipo de transporte. Caso algum destes elementos impeça o atendimento do pedido no prazo acordado, cabe a Logística contatar a Central para que esta proceda à revisão do pedido e acerto com o Cliente.

Se o pedido analisado cumprir todos os padrões estabelecidos, a Logística contata o Transportador (em casos de transporte terceirizado) ou o responsável pela frota própria que encaminhará o veículo para o carregamento.

Após o caminhão carregado e liberado pelo Conferente, cabe a Logística executar o faturamento do produto e autorizar o motorista a seguir viagem.

4) Expedição da Fábrica ou Centro de Distribuição

Nesta área, as atividades são executadas por etapas ou status. O comando das etapas é dado por um Conferente que é responsável pelas atividades da área e por direcionar as tarefas para os empilhadeiristas, enlonadores e outros terceiros que trabalham na operação.

Status 1: Inspeção do caminhão

Ao recepcionar o caminhão, o Conferente realiza uma vistoria para verificar as condições gerais do veículo. Esta análise consiste em examinar itens como: adequabilidade do caminhão à carga; estabilidade do caminhão; limpeza da carroceria; situação das cordas, cintas e cantoneiras que são responsáveis por uma adequada amarração da carga no caminhão; ainda referente às cantoneiras, quanto ao material (madeira ou ferro) e as dimensões (comprimento e espessura); qualidade das grades e pinos da carroceria; condições da lona que irá cobrir o produto, tanto com relação ao tamanho quanto a presença de rasgos e furos. Se os itens inspecionados estiverem de acordo com os padrões estabelecidos, o caminhão é liberado para carregamento.

Status 2: Análise do pedido.

De posse da ordem de carregamento onde constam os itens do pedido, o Conferente avalia qual tipo de carga se trata (fechada, mista ou fracionada) e se a mesma já está pronta para carregamento ou se é necessário fazer a separação e montagem do pedido. Nos casos da carga fechada e mista, onde não há diversidade de produtos e embalagens em um mesmo palete, o Conferente passa a ordem para os empilhadeiristas executarem o carregamento do produto que é preparado pela linha de produção e está separado no estoque. Se a carga for mista o Conferente repassa a ordem para o pessoal responsável pela montagem do pedido. Após a consolidação do pedido, os empilhadeiristas carregam o produto. A separação e montagem da carga mista pode ser realizado de forma simultânea a inspeção do caminhão ou até mesmo no dia anterior do carregamento do pedido, fato que agiliza o tempo de estadia do caminhão no pátio.

Status 3: Carregamento do caminhão

Nesta etapa o Conferente observa e avalia toda a movimentação para carregamento dos veículos, examinando o tempo e as condições da operação. As cargas que tem roteirização, por exemplo, precisam de um acompanhamento especial porque os últimos paletes do pedido a serem carregados, devem equivaler ao produto demandado dos primeiros Clientes a serem atendidos. Esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com