TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING PRODUCTOS PROMOCIONAIS LTDA

Projeto de pesquisa: MARKETING PRODUCTOS PROMOCIONAIS LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.551 Palavras (7 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

A expressão Marketing atualmente é traduzida pela palavra mercadologica, e que teve origem da palavra mercancia, neste sentido observamos a relação dela com comercio desde os principios até os dias atuais.

Ao longo da historia nos deparamos a varias situações que tornam o comercio atrativo, seja pela necessidade basica ou pela vontade de ter ou manter status perante a sociedade em si, assim o marketing surge para dar segmento e alinhar o processo de forma estrategica,de que como sera feita e explorada esta venda,os meios de comunicações tem contribuido de forma expressiva e com uma velocidade cada vez mais rapida.

resumindo o papel do marketing e agregar valor e satisfazer os seus clientes.

o Marketing trabalha como uma ponte interligando o cliente ao produto ao qual ele tem interesse em comprar assim de forma estrategica ele pode despertar no cliente o desejo de adquirir um bem/serviço. O gestor de marketing usuflui de varias ferramentas para captar dados e poder compor e viabilizar o seu estudo, seja no desenvolvimento de um produto ou na manutenção da fidelização dos clientes.

A empresa não pode ter uma carteira de clientes de longa data como sua base, pois a qualquer momento ele pode optar por outra empresa que ofereça a ele melhor qualidade no serviço, assim o marketing atua na manutenção da carteira e tambem na conquista de novos clientes.

ETAPA

PASSO 1

Nos tempos atuais onde a globalização aliado a internet tem movimentado diversos setores da economia mundial em si trazendo parametros socio economicos cada vez mais aberto em relação ao que se tange a produtos/serviços.

Por exemplo hoje o Facebook envolve fatores de questão social e relacionamento ao desejo de consumir determinado produto/serviço, seja com jogos ou propaganda.Ao meu ver esta ferramenta acaba se relacionando com ´´propaganda boca a boca`` via internet, pois muitas vezes algumas pessoas demonstram sua satisfação curtindo ou compartilhando algum produto.Por outro lado a internet pode facilitar o acesso a pontos negativos com apenas um click, assim como o site Reclame aqui.

o Marketing para o século XXI' vem trazer aos seus interessados leitores seja profissonais ou não do setor, fundamentos e caracteristicas do mercado atual, as novas tecnologias empregadas no setor, emprego das ferramentas para realizar estudos,etc...

A atenção a globalização e a tecnologia deve ser evidenciada pois é o meio mais rapido de se obter informações sobre clientes ou possiveis clientes, por exemplo os sites de compras, atualmente você faz uma pesquisa a um produto na internet, põe o produto no carrinho virtual e por algum motivo você concluiu a compra, algum tempo depois você recebe um email informando que você se interessou ao produto e questiona através de uma pesquisa simples o motivo pelo qual você concluiu a compra, é uma constatação de que estamos sendo observados, e que apesar de ser um programa este foi criado para dar suporte ao marketing estreitando relacionamento com clientes. A tecnologia é muito importante neste processo pois aliada a outras ferramentas podem trazer aos clientes a satisfação do bom relacionamento com a empresa ofertante.

investimento neste setor deve ser continuo permitindo a atualização dos dados

´´Segundo Kloter o Marketing a qualidade total é a chave paa criação de valor e a satisfação do cliente.``

Logo então é preciso focar as estratégias para manter a qualidade, desde o processo de desenvolvimento do produto ao pós-vendas.

Por este motivo o gestor deve manter o foco no cliente considerando as situações abaixo:

tempo de vida

analise de comportamento

estabelecimentos de marcas

qualidade

preço e o mais importante, o público alvo.

Diante do grande avanço tecnológico as empresas precisam estar sempre inovando, pois as mudanças são constantes e não há uma padronização para o marketing, o sucesso de ontem pode se tornar o fracasso de hoje a cada geração que inicia, portando é preciso estar sempre atento a necessidade do cliente e proporcionar novidades.

Com a internacionalização de um grande número de empresas, qualquer pessoa pode adquirir produtos de alta tecnologia através da internet, que é acessível para todos os públicos e lhes dá um poder de compra com apenas um clique e o número do cartão e, em poucos dias o produto chega em sua residência, na maioria das vezes os produtos importados tem custos mais acessíveis e qualidade superior aos produtos nacionais. Diante deste contexto é muito comum e necessário que as empresas conheçam métodos de outras empresas, dividam conhecimentos, busquem entender o mercado lá fora e as necessidades diferenciadas de pessoas para trazer novas idéias para sua gestão, com o objetivo de maximizar os lucros e se manter no mercado, uma vez que o ritmo de transformação está cada vez mais acelerado.

O marketing 3.0 é o marketing da gestão de valores. Ele resulta a evolução do pensamento gerencial, que iniciou com a gestão de produtos, passou pela gestão de clientes e foi seguida pela gestão de marcas.

O marketing de valor é conquistar e satisfazer os seus clientes com vendas de seus produtos, e reter o cliente para sua empresa.

A empresa passa a ver o consumidor não apenas como comprador com necessidades de seus produtos, serviços e sim, de poder satisfazer, mas também como um ser humano pleno. Isso se traduz na mudança de valores, ser melhor e ter diferencial no mercado com o foco principal, buscar a diferença na sociedade.

Hoje, o consumidor não quer apenas a satisfação funcional através dos produtos e serviços que escolhe, mas também a emocional e a espiritual.

O papel importante do marketing 3.0 é na elaboração do plano de desenvolvimento da empresa, devendo detectar oportunidades de negócios, auxiliar no desenvolvimento de novos produtos e representar a voz do cliente.

Á estratégia mostra como a empresa pode apresentar a sua visão, missão e valores, para seus consumidores, funcionários, fornecedores e acionistas.

PASSO 2

ATO PRODUTOS

ATO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com