TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOTIVAÇÃO, LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES

Por:   •  21/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

MOTIVAÇÃO, LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES

AVALIAÇÃO A2 – TRABALHO DA DISCIPLINA

Aluna: Larissa Copelli de Leucas

Curso: Processos Gerenciais

Matrícula: 20181300500

Rio de Janeiro, 19 de Março de 2019.

Avaliação 2 – Trabalho da disciplina

Autor: Larissa Copelli de Leucas

Orientador: Waldir Irineu da Silva Junior

Motivação, Liderança e Gestão de Equipes

A proposta do trabalho consiste em diagnosticar atributos individuais, ambientais e relativos à liderança, que venham a contribuir para a formação de uma equipe de alto desempenho, permitindo assim que o estudante possa compreender a importância dos atributos individuais, ambientais e da liderança na formação e condução de equipes de alto desempenho.

 

Rio de Janeiro, 2019.

Queridos Colaboradores,

Sempre ouvimos que as empresas buscam incansavelmente o melhor resultado, e que isso depende de como seu time desenvolve seu papel, conseguir envolver e motivar os colaboradores a alcançar os objetivos junto à empresa requer engajamento e algumas táticas para garantir ou proporcionar certa medida de colaboração sólida e eficaz. Para que uma empresa possa prover resultados mais consistentes e lucrativos através de seu capital humano, ela precisa adotar uma cultura colaborativa, onde todos colaboradores mantêm sua participação ativa dentro da empresa, em um ambiente de cooperação e colaboração, e nada disto será possível se não entendermos a importância do trabalho em equipe.

O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos da empresa, para isto, é necessário criar um laço, uma conexão com o propósito da empresa com cada colaborador, para que suas forças em conjunto sejam direcionadas a eles. Também promove o engajamento dos colaboradores, pois afinal, trabalhar em conjunto é importante em todas as vertentes da vida, sejam elas pessoais ou profissionais. Se houver um objetivo comum estabelecido pelo desempenho de um grupo de pessoas, é mais provável que cada um se sinta motivado a agir nesse sentido, produzindo resultados mais consistentes.

Para isso devemos criar um ambiente colaborativo, pois constrói equipes engajadas e comprometidas com o propósito, desenvolvendo sua alta performance e garantindo sucesso a companhia em vários aspectos, como o esforço e desempenho para cumprir metas e objetivos propostos no planejamento da empresa, desenvoltura e elaboração de soluções criativas em momentos de tensão e adversidade, aprimoramento dos processos e ferramentas de trabalho para ser ainda mais produtivos.

liderança é responsável por envolver os colaboradores com os objetivos da empresa, o líder deve assumir a responsabilidade pelo resultado do seu time e garantir que ele aconteça, estabelecendo padrões mensuráveis de performance e acreditando fortemente no propósito, o que estimulará o trabalho em equipe, bem como o engajamento individual em prol dos resultados da empresa. Por isso, criamos uma meta inspiradora, com reuniões para troca de experiências, treinamentos e o mais importante, o feedback. Acompanhar as ações da equipe, bem como ouvir sobre o andamento das suas atividades e suas sugestões para melhorar estas condições é importante para reconhecer os pontos em que a equipe realiza bem e os pontos a melhorar, bem como as habilidades necessárias para executá-la. Além de que o Feedback proporciona melhorias no clima organizacional, isso reverte em outros benefícios para as empresas, como a retenção de talentos. Empresas que dispõem de metodologias adequadas para analisar o desempenho da equipe têm mais condições de detectar eventuais problemas. A partir daí, fica mais fácil agir para evitar que essas pessoas acabem deixando a empresa. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (214.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com