TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Martketing

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Aula-tema 03: Análise da Oportunidade de Mercado: Entendendo mercado - demanda e ambiente.

NOME

Aline Souza Dos Santos

RA

8074860895

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Aula-tema 03: Análise da Oportunidade de Mercado: Entendendo mercado - demanda e ambiente.

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão em Marketing apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

1. Exemplos e explicação de duas tendência de mercado

A - Tendência de consumo, Fala em agilidade comprometimento e participação ativa que constantemente, busca oportunidades de coisas novas.

Do ponto de vista seria uma inovação diferenciada com evolução diária, pois tendência de consumo sempre tem mudanças, para chamar a atenção de seus clientes que e cada vez mais são exigentes e sempre busca conhecer o produto ou serviço, a concorrência esta sempre atenta para as novas oportunidades.

É preciso saber

1 - O que o cliente deseja?

2 - O que o satisfaz?

3 - Qual a sua necessidade?  

Com isso analisamos o perfil de cada cliente, ou seja, seu alvo. O site nos mostra que as pessoas querem se surpreender com um produto, querem usar o que a de melhor no mercado atual, o que tem maior publicidade e informação, que tenha benefícios agregando valores e com baixo custo, eu diria que pessoas não usam produto, elas usam benefícios, esses estimativos, que lhe põem maior satisfação, isso se chama marketing. Dentro das tendências de consumo sempre tem que ter mudanças, dessa forma chamamos a atenção dos clientes. O site mostra que as pessoas querem ser impactadas com um produto, querem usar o que está em evidência nos melhores veículos de comunicação e informação.

B - Uma da tendência de mercado é fidelizar o cliente, fazer pesquisa e analise armazenar dados através destas informações identificar nossos cliente e saber quando oferecer aquilo que o satisfaz. Podemos de forma ampla acompanhar as novas requisições de mercado e em tempo real tender.

A segunda tendência de mercado é fazer o jogo do marketing. Fazer com que o cliente deseje o produto, que eles sintam falta do seu produto, com informações e propagandas criando curiosidade, o marketing convida as pessoas pra conhecer de perto uma nova e incrementada da produção, o que faz com que seu produto esteja sempre entre os lideres de mercado. Muitas empresas estão adquirindo essa gestão de marcas, ou seja, diferenciação de produtos, e modelo inovador que chamem mais a atenção do publico, isso que é jogo de marketing fazer com que seu produto encha os olhos de quem vê.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (167.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com