TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Martketing - Envolvimento Situacional E Envolvimento Permanete

Trabalho Escolar: Martketing - Envolvimento Situacional E Envolvimento Permanete. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  1.470 Visualizações

Martketing - Envolvimento situacional e envolvimento permanete (curso de administração ufpr - disciplina Fundamentos de Marketing)

2 – Basicamente, a diferença observada entre o envolvimento situacional e o envolvimento permanente ou duradouro é que o situacional se refere diretamente ao processo de decisão de compra de um consumidor diante ao seu desejo de consumo, enquanto que o permanente independe do engajamento do consumidor em um processo de compra. O envolvimento situacional, portanto, é ativado por certo período de tempo e permanece assim durante a existência da situação que o ativou, seja esta provinda de um estímulo interno ou externo, como, por exemplo, o reconhecimento de uma necessidade ou a influência de amigos para aquisição de novos bens, respectivamente. O envolvimento permanente, por sua vez, tem como origem a identificação pessoal ou necessidade profissional com determinada marca e está relacionado com a avaliação e estudos constantes dos produtos, gerando assim um conhecimento profundo e duradouro da categoria.

5- Primeiramente, o grupo acredita que a empresa fabricante do produto deve conhecer minuciosamente todos os pontos que compõe a fabricação do

Marketing Holístico - Marketing holístico é uma expressão usada por Philip Kotler e Kevin Lane Keller (Administração de Marketing, Prentice Hall, 2006) para indicar uma abordagem que reconhece e tenta harmonizar o escopo e as complexidades das atividades de marketing.

O Marketing holístico visa a integrar:

Marketing integrado

-Comunicação -produtos e serviços -canais de distribuição

Marketing de relacionamento

-clientes -canais -parceiros

Marketing interno

-Departamento de marketing -Gestão de topo -outros departamentos

Marketing socialmente responsável

-Ética -Enquadramento legal -Comunidade (wikipedia)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com