TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matriz Ansof

Ensaios: Matriz Ansof. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

1. Ilustração da matriz de Ansoff com suas respectivas empresas e estratégias.

Matriz de Ansoff Escopo do Produto

Produtos Atuais Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual Concentração

(Grassottelli Moda Grande) Desenvolvimento de Produto

(Sansung)

Novo Mercado Desenvolvimento de Mercado

(Seara alimentos) Diversificação

(Coca-cola)

2. Apresentação das empresas, incluindo o nome, a nacionalidade, tamanho (em número de funcionário), área de atuação (segmento), produto (ou linha de produto que seja adequado a analise aqui proposta), mercado e respectiva estratégia da matriz Ansoff à qual está correlacionada.

Empresa 1

A Loja Grassottelli Moda Grande, tem a nacionalidade Brasileira, situada na cidade de são Carlos, na região Centro Paulista, é de porte pequeno com cinco funcionárias, sua area de atuação no mercado é de moda Plus Size (moda grande para pessoas obesas) desde 1995. Alem de sua loja fisica também possui loja on-line que atende todo o Brasil. Seu mercado e estratégia da matriz Ansoff está ligado a concentrção.

Empresa 2

A empresa sansung tem a nacionalidade Coreana, começou de forma pequena de exportação de produtos eletronicos e se tornou uma das principais empresas de produtos eletrônicos. Possue 138000 mil funcionarios sendo 36000 mil destes ligados a area da estratégia de desenvolvimento de produtos.

Empresa 3

A empresa Seara Alimentos tem a nacionalidade brasileira, começou com um frigorifico na cidade de Seara santa Catarina de grande porte. De lá para cá, com a ampliação dos negócios e os investimentos em tecnologia nos processos produtivos a marca Seara tornou-se sinônimo de qualidade em carnes de aves e suínos “in natura”, processados e industrializados. Está ligada a estratégia de desenvolvimento de negócio.

Empresa 4

A empresa Coca-Cola tem nacionalidade Americana, Columbus, no estado da Geórgia, EUA. È uma empresa de porte internacional com cerca de 75mil funcionarios diretos e mais indiretos. Sua aréa de atuação principal é o mercado de bebidas. Sua relaçao com a matriz Ansoff esta ligada a diversificação de produtos.

1. Justificativa da classificação de cada empresa no quadrante da matriz Ansoff e explicação da estratégia envolvida.

Empresa 1

A justificativa para que a empresa Grassottelli Moda Grande estar ligada a estratégia de concentração, é o conceito que ela usa em ser especializada apenaz em produtos especificos para atender esse mercado de caracteristica peculiar que é moda grande. Começando pelo layout da loja, que apresenta espaço caracteristico para obesos como corredor mais largo, provadores com amplo espaço e manequins mais robustos. Mas o principal é o produto exclusivo para seus clientes XXXXL, que são projetados e desenvolvidos pensando em medidas especiais, que geralmente não estao disponiveis em lojas “normais”. Assim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com