TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maximarketing

Resenha: Maximarketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Muito mais que um grande livro do marketing, MAXIMARKETING é um marco divisor, uma espécie de texto essencial para um histórico ritual de passagem. A passagem do marketing que sempre encontrava infinitas razões para não adotar, praticar e se exigir métricas, para um novo marketing, mais maduro, responsável, que dali para frente jamais irá negligenciar na busca de respostas, na aferição precisa dos resultados de todos os investimentos. E não se restringiu a apenas um livro. O primeiro deles, lançado em 1986 nos EUA e no BRASIL pela MADIA E ASSOCIADOS e pela iniciativa do editor e acadêmico MILTON ASSUMPÇÃO alcançou tanta repercussão que nos anos seguintes seus autores, STAN RAPP e TOM COLLINS, decidiram lançar o segundo e o terceiro.

Embora não dissessem exatamente com essas palavras, RAPP e COLLINS nos alertavam que voltara a ser possível a prática do marketing em estado de arte, o marketing do freguês de caderneta, abandonado pelas empresas durante 4 a 5 décadas pela inexistência de cadernetas descomunais capazes de oferecer a base mecânica para a gestão dos relacionamentos, para o marketing do um a um, para a busca da fidelização. Com a chegada dos MICROCOMPUTADORES, no início dos anos 80, a desculpa da não existência de ´cadernetões´ caía por terra. Para 99% das empresas os micros, mesmo com a pouca memória daquele início, eram mais que suficientes para suportar o relacionamento individual com a clientela e prospects.

Agora, os primeiros parágrafos do texto do ritual de passagem:

´A revolução da informática, que alterou profundamente a produção e a comunicação, está destinada a alterar o marketing com a mesma profundidade. O desperdício comum da propaganda de massa do passado está cedendo terreno à capacidade recentemente adquirida de localizar e se comunicar diretamente com os melhores clientes e prospects de uma empresa. E esta capacidade recém-descoberta pode ser igualmente vantajosa para um fabricante, um varejista, uma empresa de serviços, ou uma empresa que vende por catálogo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com