TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhoria contínua para seus clientes e funcionários

Tese: Melhoria contínua para seus clientes e funcionários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Tese  •  1.712 Palavras (7 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Leroy Merlin,

Melhorando Sempre para seus Clientes e Colaboradores

Monte Sião

2010

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Leroy Merlin,

Melhorando Sempre para seus Clientes e Colaboradores

Nome: Thiago Queiroz Bueno

RA: 1002198

Curso: Marketing

Semestre: 3° Semestre

Monte Sião

2010

RESUMO

O presente trabalho é embasado em teorias de marketing que salientam a importância da utilização das estratégias de marketing para as empresas criarem um diferencial competitivo em relação à concorrência. Tendo em vista as atuais transformações que o varejo de materiais de construção vem passando, salientamos a atual dificuldade das empresas do ramo para gerarem um diferencial competitivo para seus consumidores. O artigo torna-se pertinente no sentido de utilizar conceitos da administração de marketing para atingir seu público-alvo.

ABSTRACT

This work is grounded in marketing theories that emphasize the importance of using marketing strategies for companies to create a competitive edge over the competition. Given the current transformations that retail sales of building materials has been going, we stress the current difficulty of the companies in the business to generate a competitive advantage to its consumers. The article becomes relevant in order to use the concepts of marketing management to reach its target audience.

Sumário

1. Introdução: 5

2. Descrição da Empresa: 7

3. Comportamento do Consumidor: 8

3.1. Principais fatores que influenciam o comportamento de compra: 8

3.1.1 Fatores culturais 9

3.1.2 Fatores sociais 10

3.1.3 Fatores pessoais 11

3.1.4 Fatores psicológicos: 13

3.2 Comportamento do consumidor da Empresa Leroy Merlin: 14

4. Especializações do marketing: 19

4.1. Marketing Social: 19

4.2. A pesquisa sobre responsabilidade e marketing social na Leroy Merlyn 22

4.3. Análise dos resultados 23

5. Matemática Financeira: 25

5.1. A função do administrador financeiro 27

5.2. Situação Financeira na empresa Leroy Merlin: 29

6. Conclusão: 30

7. Referências Bibliográficas: 31

1. Introdução:

O presente trabalho visa ampliar ainda mais e proporcionar a abertura de discussões, reflexões e futuras continuações de estudos sobre a aplicação do marketing social, a parte financeira e o perfil do consumidor da empresa estudada, em toda sua essência, no mercado global atual. Apresentar um panorama dessas especificidades aplicando a teoria na prática, numa tentativa de tipologia e distinção entre as ações decorrentes de sua aplicação e sua convergência e orientação ao mercado, é o objetivo principal deste ensaio.

2. Descrição da Empresa:

Em 1923, após a 1ª Guerra Mundial, o casal Adolphe Leroy e Rose Merlin iniciou suas atividades com um comércio ambulante na França, vendendo produtos excedentes do exército americano. Com um satisfatório desenvolvimento dessa iniciativa, uma vez que, na época, os produtos americanos causavam muita curiosidade ao consumidor, Adolphe e Rose inauguraram a loja “Au Stock Americain” e com o passar do tempo decidiram vender também produtos para a construção de chalés e móveis (Ramos, 2008).

Em 1960, a sociedade proposta pelo casal Leroy e Merlin passa a ter a marca Leroy Merlin à frente da disponibilização de seus produtos. Seis anos depois, foi inaugurada a primeira loja da marca Leroy Merlin com proporções maiores, possuía cerca de 200 funcionários e disponibilizava o serviço de entrega gratuita em domicílio e o sistema de auto-serviço3 (RAMOS, 2008).

Com seu negócio comercial em expansão, a Leroy Merlin assinou um acordo de participação acionária, em 1979, com o Grupo Auchan, majoritários da rede de supermercados Auchan. Com isso, houve um desenvolvimento de novos segmentos comerciais e, atualmente, o Grupo Auchan assume integralmente o capital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com