TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES UM ESTUDO SOBRE AS FERRAMENTAS UTILIZADAS NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES, VISANDO AS SUGESTÕES DE MELHORIA EM UM EMPRESA DE MÉDIO – GRANDE PORTE

Por:   •  3/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.174 Palavras (21 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO

COM O CLIENTE – ARC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

APS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADA

SÃO PAULO

2016

Antônio Carlos Cutrim Costa           RA: C913243

Juliana Martins Barbosa Ribeiro     RA: N860FA3

Leilane Costa Sousa                         RA: C9198J3

Renata Maria Matilde de Souza       RA: N910AB2

Thayna da Costa Alves                    RA: C855GB9

FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES

UM ESTUDO SOBRE AS FERRAMENTAS UTILIZADAS

NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES, VISANDO AS

SUGESTÕES DE MELHORIA EM UM EMPRESA DE MÉDIO –

GRANDE PORTE.

Atividades Práticas Supervisionadas –

Trabalho apresentado como exigência para a avaliação do primeiro bimestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do Semestre.

SÃO PAULO

2016

Sumário

INTRODUÇÃO        4

PERFIL DA ORGANIZAÇÃO........................................................................................................5

REVISÃO CONCEITUAL  ........................................................................................................7

IDENTIFICAÇÃO DE PRÁTICAS ..............................................................................14

ANÁLISE DA EMPRESA ...........................................................................................19 

CONCLUSÃO.............................................................................................................22

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir tem como base a empresa Magazine Luiza. Nosso intuito é mostrar como surgiu a empresa, quais os seus princípios, sua posição financeira no mercado e principalmente o relacionamento que a empresa possui com seus clientes, e sugerindo melhorias no atendimento. Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância do relacionamento com o cliente e a importância que o ele tem para o sucesso da empresa, mostrar também as estratégias de marketing utilizadas para o desenvolvimento da empresa em si, e com seu público.

O intuito do trabalho é aplicar todo nosso conhecimento da matéria ARC (Administração do Relacionamento com o Cliente) na Magazine Luiza, explicando como é feito e para que é feito cada projeto da empresa, pois tudo é realizado com uma finalidade, e sempre pensando em seus clientes e também na sua empresa.

Com base de pesquisas, nosso próprio conhecimento da empresa e com a ajuda de entrevistas com colaboradores da empresa que conhecem a área da atuação irá mostrar e entender os elementos da empresa Magazine Luiza, seu desenvolvimento, suas tecnologia, produtos e serviços oferecidos para clientes internos e externos.

O magazine Luiza se tornou uma referência nacional e internacional em gestão empresarial, pelo fato de crescer de forma sustentável, mantendo o espírito inovador, respeitando as pessoas, e buscando desenvolvimento do país. A empresa trabalha constantemente para que suas lojas fiquem cada vez mais fortes e competitivas, desenvolve todas as suas estratégias com o objetivo de conquistar novos clientes, oferecendo os melhores produtos e serviços, com o intuito de encantar e superar as expectativas dos clientes. É desta forma que a empresa pretende continuar expandindo-se nos próximos anos.

1.PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Apresentação da Empresa

O Magazine Luiza é uma empresa brasileira, que foi fundado em 16 de novembro de 1957 em Franca - SP, onde há uma sede até hoje. Uma empresa privada com fins lucrativos que atua no ramo varejista. Foi fundada a mais de 50 anos por Luiza Trajano Donato, e atualmente sua presidente é Luiza Helena Trajano. Através da classificação de BNDS, Magazine Luiza é uma empresa de grande porte, de acordo com as informações obtidas da renda obtida no ano de 2014 que foi de 12,2 bilhões de reais, e como com o passar do tempo a empresa foi se desenvolvendo cada vez mais, acredita-se que manteve no mesmo nível até os dias atuais.

Tem como missão:Ser uma empresa competitiva, inovadora e ousada que visa sempre o bem-estar comum.
E visão:Ser o grupo mais inovador do varejo nacional, oferecendo diversas linhas de produtos e serviços para a família brasileira. Estar presente onde, quando e como o cliente desejar, seja em lojas físicas, virtuais ou online. Encantar sempre o cliente com o melhor time do varejo, um atendimento diferenciado e preços competitivos.

1.2 Força de Trabalho

O Magazine Luiza é uma grande empresa que tem aproximadamente 24mil funcionários, e cerca de 36 milhões de clientes.

 Atualmente, possui mais de 750 lojas espalhadas por São Paulo, 9 centros de distribuições, 3 escritórios e todas suas lojas espalhadas pelo país em diversos estados (São PauloParanáAlagoasBahiaMato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Ceará, Piauí, Maranhão, Santa Catarina, MaranhãoParaíbaPernambucoRio Grande do Norte e Sergipe). Reconhecido como a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2013, e a terceira maior rede de lojas de departamentos do Brasil.

1.3 Produtos e Clientes

Seus principais produtos comercializados são os setores de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, hobby e lazer, informática e telefonia, contando com cerca 44 mil modelos de produtos. Por ser uma empresa de grande porte com vários produtos o Magazine Luiza consegue alcançar todos os públicos, tendo assim clientes de todas as partes geográficas e financeiras. Produtos de boa qualidade e com entrega garantida, o Magazine Luiza realiza mais de 60 mil entregas de produto por dia, sempre buscando atender as necessidades e expectativas de seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.9 Kb)   pdf (319 Kb)   docx (105.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com