TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de Trabalho

Resenha: Mercado de Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2013  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

O curso Técnicas de Redação Empresarial do Senac foi planejado para atender às novas necessidades da comunicação corporativa. Fornece aos participantes elementos para que reflitam sobre como se comunicam; para que desenvolvam competência no uso da linguagem escrita, suas regras e possibilidades, por meio de aprendizado dos aspectos comunicacionais e gramaticais mais

relevantes; e fornece uma visão ampla do que seja uma comunicação eficiente, simples, clara, direta, além de meios para obter melhores resultados na confecção e uso de documentos. O ponto central do aprendizado é justamente o ato de redigir, de utilizar a língua de maneira mais eficaz.

(Carga horária: 30 horas)

Mercado de Trabalho

Aplicação

O aluno formado por este curso poderá atuar em qualquer área que exija domínio da comunicação empresarial.

Panorama de mercado

Dois problemas comuns no mundo empresarial afetam a comunicação interna e externa das empresas. De um lado, o desconhecimento de técnicas e procedimentos de linguagem escrita para tornar os contatos humanos mais fáceis, rápidos, eficientes e sem ruídos. De outro, a utilização pouco eficaz de meios disponíveis, como cartas, memorandos, atas, avisos, entre muitos outros documentos que fazem parte do universo corporativo.

Ao mesmo tempo, é inegável que a comunicação empresarial passa por um novo estágio de mudanças. A globalização, o fim das hierarquias rígidas, a exigência de mais velocidade, qualidade e produtividade das ações humanas exigem que cada empregado da empresa, não importando a posição, seja um bom comunicador. Sem a redação de informações de maneira mais objetiva, as lideranças perdem força, os empregados perdem tempo, corre-se risco de enganos de todos os tipos, há mais retrabalho, e a imagem da empresa é comprometida negativamente.

Pré-requisito e público-alvo

Pré-requisitos

Idade mínima: 18 anos

Escolaridade mínima: ensino médio completo.

A participação nas atividades previstas requer conhecimentos mínimos de regras da língua portuguesa.

Público-alvo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com