TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado do consumidor

Ensaio: Mercado do consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2013  •  Ensaio  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 2

Como o Gestor pode criar uma empresa voltada para o cliente e sair na frente dos concorrentes?

Resposta: Ter profissionais capacitados para assim poder oferecer atendimento personalizado a seus clientes. Apresentando um produto de alta qualidade, que supra as necessidades e expectativa do seu público alvo.

Explique as principais diferenças entre mercado empresarial e mercado do consumidor.

Resposta: O mercado empresarial é considerado todo aquele em que compradores efetivam aquisições por necessidades da empresa que trabalham, podendo variar de uma pequena empresa a uma indústria de grande porte. Segundo Churchill e Peter (2000), “as organizações compram bens e serviços para ajudá-las a realizar suas missões”.

O mercado consumidor é movido também por necessidades, porém o fator emocional deve ser levado em conta quando pessoas adquirem produtos e serviços. De acordo com Churchill e Peter (2000), “os consumidores são pessoas que compram bens e serviços para si mesmos e aos outros, e não para fazer alguma outra coisa como revendê-los ou usá-los como insumos”.

Explique a diferença entre embalagem e rótulo.

Resposta: O rótulo é a identidade do produto e o mesmo é importante tanto para o produtor quanto para o consumidor. A rotulagem é a maneira utilizada pelo fabricante para indicar a composição do alimento que será ingerido. A embalagem é a identidade da empresa a qual ela representa e em muitos casos é o único meio de comunicação do produto. O bom design de embalagem pode garantir uma boa comunicação com o consumidor, informando sobre o produto e expondo seu caráter. A embalagem faz a propaganda e agrega um maior valor ao produto, fazendo muitas vezes o consumidor comprar o produto somente pela aparência da embalagem e algum utilitário agregado na mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com