TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microsoft Tem Que Encarar Mundo Pos Pc

Artigo: Microsoft Tem Que Encarar Mundo Pos Pc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  1.223 Palavras (5 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Objetivo deste trabalho e mostrar a importância da pesquisa de mercado e o quanto a falta da pesquisa pode afetar o desenvolvimento de uma organização. Sabemos que a pesquisa traz muitos benefícios para uma empresa, atualmente o mercado oferece produtos inovadores a seus clientes e a competitividade é cada vez maior entre os concorrentes, a empresa deve conhecer bem as necessidades e desejos de seus clientes e esta sempre atenda as mudanças e as tendências do mercado.

Falaremos sobre o mix de comunicação demostrando a função e a importância de cada variável, pois são fundamentais e indispensáveis na área de marketing para a empresa alcançar os resultados esperados. Abordaremos também a influencia das variáveis ambientais, Muitos administradores não adotam essas variáveis como ferramentas de trabalho e isso causa sérios problemas em muitos casos ate levando a empresa ao declínio.

Segundo Rampazo e Nonaka (2013) ““...] muitas empresas e organizações “[...] recorrem à pesquisa para buscar respostas, e assim encontrar informações e soluções que possam ajuda-las a tomar as melhores decisões,” [...] a área de marketing também possui sua devida função dentro da organização “[...] ela seria responsável pela venda de produtos ao consumidor”.

OBJETIVO GERAL:

Adotar estratégias para solucionar o problema.

OBJETIVOS ESPESIFICOS:

Identificar o problema

Analisar o problema identificado.

Definir as estratégias adotadas pela empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO

A empresa poderia ter realizado pesquisa de mercado visando conhecer as necessidades e desejos do publico consumidor, podendo assim conquistar uma nova clientela com perfil diferenciado de seus clientes existentes, uma vez que o comportamento dos consumidores muda muito rapidamente, por isso é muito importante sempre observar qualquer tipo de mudanças dos consumidores.

2.1.1 A Microsoft não investiu em produtos inovadores para poder competir com seus concorrentes, não pensou em buscar um publico novo com segmentos de mercado diferentes que pudesse satisfazer as necessidades atendendo a demanda podendo então atender tanto os novos consumidores quantos os antigos, uma vez que vivemos em mundo globalizando onde a competitividade entre as organizações é cada vez maior e se as empresas não buscarem métodos inovadores ficará defasada e com certeza não alcançará sucesso.

2.2 MARKETING

2.2.1 Marketing está totalmente relacionado à satisfação, desejos e necessidades para atingir objetivos das organizações, instituições e indivíduos, o marketing é responsável pela venda de produtos ao consumidor, e pelo sucesso financeiro de uma organização, é importante que tenha uma series ações e esforços para a empresa alcançar o sucesso de suas vendas,

2.2.2 Produto é um conjunto de atributos tangíveis e intangíveis que constitui através do processo de produção para atender as necessidades e desejos de organização, instituição e indivíduos podendo ser negociado no mercado mediante um determinado valor de troca e quando são transformados em mercadorias. E possa satisfazer a um desejo ou necessidade.

2.2.3 MIX DE COMUNICAÇÃO

Propaganda é a forma de apresentar ideias de bens e serviços, é a liberdade de expressão sem censura e tem como objetivo informar, persuadir e lembrar.

Promoção de vendas pode ser feita de varias formas, através de jogos, sorteios, concursos, incentivos, embalagem, degustação, amostras, cupons, shows, prêmios, patrocínios, brindes, a promoção de vendas é um fator importante para sucesso de uma empresa.

Eventos é o conjunto de atividades com objetivos de alcançar seu publico alvo, é a soma de ações, esforços para alcançar resultados qualificados e quantificados, é uma ação que envolve planejamento, organização controle e implantação de um projeto visando conquistar, recuperar e apresentar a seus publico alvo.

Venda pessoal é através da venda pessoal que o vendedor se aproxima e realiza a comunicação para satisfazer as necessidades e desejos do comprador, ou seja, é a busca pela satisfação do vendedor e comprador. Essa uma estratégia de venda que ocorre pela apresentação direta de um produto a um cliente potencial pode ser feita pessoalmente ou por telefone. A venda pessoal é considerada de grande relevância, o vendedor pode realizar adaptações da mensagem caso seja necessário no momento do contato com o comprador.

Relação publica è a promoção da boa imagem de empresas ou instituições perante o publico interno e externo, o administrador transmite a estratégia de comunicação de uma organização publica , transmitindo informações e orientações sobre os valores, objetivos, ações, produtos e serviços para funcionários, clientes, consumidores e fornecedores, desenvolve programas e instruções para comunicação organizacional, interna e externa, para o bom relacionamento da organização com os diversos públicos.

Marketing direto foca no seu publico de interesse em determinado produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com