TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Miopia em Marketing

Resenha: Miopia em Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Resenha  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  762 Visualizações

Resenha Critica – Miopia em Marketing

No texto o autor deixa bem claro o perigo que correm as empresas que muitas vezes mantém um produto no mercado por ter uma relação afetiva, sendo que na verdade o produto precisa estar no mercado para suprir alguma necessidade de seus clientes. Precisam deixar de pensar no produto em si e pensar primeiramente no cliente.

A ideia chave do texto é expor a importância do marketing dentro das organizações, analisando variados setores de importantes atividades, planejamentos, lucros e falhas.

Hoje em dia a postura que precisa ser adotada e aplicada é a de ser voltada para o mercado, e isto exige de uma grande dedicação e determinação partindo da direção da empresa, para isso pode-se realizar pesquisas de comportamentos e hábitos do consumidor, com as pesquisas seria possível apontar diversos problemas que nunca poderia ser identificado, com esses resultados a empresa poderá corrigir esses problemas. De inicio o autor argumenta esta ideia utilizando exemplos como o das ferrovias e da industria cinematográfica, afirmando que o declínio das mesmas não se deu pelo fato de outros segmentos terem tirado delas os clientes, mas justamente pelo fato delas não terem atentado a tempo para o que poderia chegar e ser mais útil para esta clientela.

No texto a visão míope consiste em acreditar que seus produtos super inovadores venderão por si próprio sem qualquer esforço, não necessitando de investimentos. A péssima conseqüência desse pensamento pode levar a empresa ao declínio e muitas vezes sem volta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com