TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mondelez

Por:   •  23/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.391 Palavras (6 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 6

Mondelez

Professora: Lilian de Lucca Torres

[pic 1]

São Paulo, 08 de junho de 2015

Beatriz Romeiro dos Reis 41511974

Carolina Prado Albino Hofig Ramos 41513276

Introdução

FOTO

 

Para entender o funcionamento ideológico e operacional de empresas, foram escolhidas inicialmente três organizações, entre elas: agencia Bossa Nova, Mondelez e agência África, no entanto para que houvesse uma concretização maior de informações e uma pesquisa de campo aprofundada, foram descartadas as outras duas opções: Bossa Nova  Agência África, em que a possibilidade de um contato com um dos funcionários seria menor.

A empresa Mondelez, uma renomada e extensa corporativa, proporcionou uma visita com cuidadosa recepção dos funcionários ao grupo, fazendo assim com que a pesquisa fosse realizada com sucesso e êxito. A entrevista foi feita na própria empresa, que fica localizada na Rua Surubim 373, Cidade Monções SP esta foi realizada na quinta-feira dia 28 de maio de 2015.

Na realização das entrevistas na empresa Mondelez, o Gerente Nacional de Trade Marketing Tércio Savioli Silva e o Coordenador de Trade Marketing Bruno Tetti demonstraram interesse em relação ao trabalho, passando o contato do telefone da empresa (011) 21084000, que disponibiliza do setor de assuntos corporativos responsáveis por qualquer dúvida do cliente em relação à multinacional. A Mondelez também fornece informações a respeito do funcionamento da empresa, os seus departamentos e tópicos, que contém os principais produtos da empresa, dúvidas frequentes, público alvo de cada marca, slogans, e a história de cada produto dentro da multinacional. Estas informações podem ser encontradas no site (www.mondelez.com.br) e folders ilustrativos.

Além das informações fornecidas, os funcionários deram uma breve explicação de como funciona a empresa em relação às parcerias, aos valores centrais da empresa e o perfil das pessoas contratadas, disponibilizando de informações detalhadas sobre cada produto dentro do mercado nacional.

Por ser uma companhia que produz alimentos, principalmente snacks, consumidos em refeições menos formais como lanches da tarde, sobremesa, pausa de trabalho e ocasiões entre amigos, enquanto assiste Tv, a sede da empresa em São Paulo tem um perfil moderno e descontraído. As paredes são coloridas e as salas de reuniões se disponibilizam amplamente ao longo do corredor. Ao entrar no escritório, é possível sentir um cheiro agradável de chocolate no ar. Os funcionários são privilegiados por poderem comprar na loja todos os produtos por um preço bem menor do disponibilizados nos mercados e lojas regulares.

Desenvolvimento

A Mondelez International atualmente é uma das maiores empresas de snacks do mundo, atuando em cerca de 100 países. O Brasil é o quarto país a ter a maior operação da Mondelēz International, com 13.000 funcionários e 17 sites (fábricas, escritórios ou centros de distribuição). A empresa tem o total de 6 fábricas ao redor do Brasil localizadas em 3 estados do pais: São Paulo,Paraná e Pernambuco.

A Mondelez surgiu da fusão entre Kraft Foods, uma empresa com 102 anos com marcas icônicase cadbury, fundada em 1824. Ela é uma empresa que possui marcas de produtos alimentícios mundialmente prestigiado e tem como estratégia principal ser líder global nas categorias em que atua. Entre as principais marcas estão: Trident, Lacta, Halls, Club Social, Oreo e Tang.

A multinacional tem uma estrutura construída globalmente, focada em cada uma das categorias em que a empresa atua. O objetivo dessa estrutura é fazer com que a empresa ganhe sinergia para o desenvolvimento global das suas marcas e produtos, ou seja, o funcionamento da empresa é estruturada mundialmente, cada país tem um gerente geral que responde para o presidente de cada uma das 5 regiões : América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio e Africa (são consideradas pela empresa como uma região única) e Ásia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (158 Kb)   docx (316.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com