TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimentos sociais no Brasil

Seminário: Movimentos sociais no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Seminário  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Os movimentos sociais no Brasil sempre foram representados por duas vertentes básicas e intelectualidade inorgânica ( Extrema Direita) e movimentos Proletários ( Extrema esquerda); isso até o inicio da Década de 90 e antes da instalação de uma policia neo liberal; na atualidade os movimentos sociais ( Vide protestos em capitais brasileiras ) incorpora elementos de todas as camadas sociais; Étnicas e religiosas. O que se configura também pelo processo de abertura econômica; abertura e interpenetração de mercados, na globalização, e na ampla informação; Atraves de redes sociais .

A Copa de 2014 ficou conhecida como a Copa das manifestações devido a insatisfação do povo quanto ao custo absurdo que foi investido na copa enquanto temos uma saúde pública,educação,segurança completamente defasados.

O povo acordou para o descaso político para com o os cidadãos,nada é feito para garantir necessidades básicas,no entanto,fica claro gastos exorbitantes com coisas desnecessárias

Pelo fato de vivermos em um país democrático (onde a sua definição de democracia é: poder do povo), e há muito tempo não vemos exercendo nosso papel de falar, exigir, e dizer o que queremos. Um dos fatores é que passamos tempo "acomodados" com o que as autoridades políticas nos proporcionavam, sem ao menos perceber que tudo o que vivemos, é o que eles querem e não o que nós queremos. Acomodados com a monotonia. Mas desde a Ditadura Militar, existiam pessoas as quais não eram movidas pelo "sistema" e iam em busca de conhecimento. Mas não podiam liberá-los pois o mesmo sistema acabava correndo atrás dele. Mas após a Ditadura, ainda restaram pensadores assim, e hoje muitos de nós temos a vontade de conhecer mais sobre o que é nosso por direito e estamos querendo mostrar as autoridades que sabemos bem sobre. E ao verem, tomarão medidas. Pois, o Brasil não vai a frente se ficarmos em casa assistindo tv e comendo pizza. O Brasil vai a frente a partir da educação e aprendizagem, pelo conhecimento que mostramos ter e por nossa entrada nessas discussões de forma sábia e plena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com